Projeto Música na Capela acontece domingo

A recepção é feita com Café Morro Grande e as 10 horas tem início a apresentação musicalA atmosfera artística gerada pelos afrescos de Alfredo Volpi inspira o projeto Música na Capela, que neste domingo (3/4) apresenta mais um concerto, desta vez com a participação de Marcos Moraes Duo, na Capela do Bairro Monte Alegre. Atividade gratuita e aberta ao público, os convidados serão recepcionados a partir das 9 horas, com o aromático Café Morro Grande. Em seguida, às 10 horas, começa a apresentação musical.

 

Desde o inicio deste ano, o Música na Capela tem um objetivo solidário por meio de doações para entidades de Piracicaba. Na edição deste domingo, explica Luis Fernando Fischer Dutra, os participantes estão sendo convidados a doar alimentos não perecíveis. A arrecadação será destinada ao Banco de Alimentos.

 

Formado por pelos violonistas piracicabanos Marcos Moraes e Marcus Godoy, o programa de domingo terá repertório com músicas de diversos compositores brasileiros. O Música na Capela já realizou dois concertos neste ano: no dia 6 de março, para comemorar o primeiro aniversário do projeto e também o Dia Internacional da Mulher e dia 20, com canto gregoriano para abrir a Semana Santa.

 

Segundo Luís Fernando, mais de 170 pessoas assistiram as apresentações do vocal Dedo de Moça e do Coro Gregoriano Schola Cantorum Sancte Michael Archangele. “As doações foram destinadas à República Acolhedora e ao Lar Franciscano de Menores. Os concertos estão sendo especiais, com a adesão do público, música de qualidade e uma energia muito boa entre os participantes”, comenta Dutra.

 

Marcos Moraes (violão seis cordas) e Marcus Godoy (violão de sete cordas) formam o duo que se apresentará neste domingo, no projeto Música na Capelo. Há sete anos os dois músicos exploram o vasto repertório do violão brasileiro e suas vertentes. O repertório privilegia os compositores tradicionais e contemporâneos do violão brasileiro como Dilermando Reis, Garoto, João Pernambuco, Guinga e Yamandu Costa, e também os consagrados: Pixinguinha, Villa Lobos, Hermeto Pascoal entre outros.

 

SERVIÇO

Café Morro Grande apoia o projeto Música na Capela comMarcos Apresentação: Moraes Duo

Data/horário: Domingo (3/4), às 10h

Local: Capela do Monte Alegre (avenida Comendador Pedro Morgante, s/nº) – Piracicaba (SP)

# Entrada gratuita – Opcional a doação de alimentos não perecíveis

Informações: (19) 3434.8610.

 

Deixe uma resposta