Festa Aviatória acontecerá no dia 10 de abril

Folder_Festa_AviatoriaA Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo, anuncia que no dia 10 de abril realizará um “Festival Aerodesportivo Nacional”, através da celebração de um convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte. A primeira edição deste evento foi realizada na cidade de Piracicaba nos meses de março e abril de 2012, também em parceria com o Ministério do Esporte, e esta será, novamente, uma grande oportunidade de levar à população de Piracicaba a noção de que esportes aéreos e radicais são práticas saudáveis e seguras quando desenvolvidas por profissionais habilitados.

O evento acontecerá no dia 10 de abril, domingo, das 10h às 17h, no Aeroporto Comendador Pedro Morganti e será totalmente gratuito e aberto ao público em geral, que poderá presenciar exibições de modalidades do Aerodesporto Nacional, como Paraquedismo; Balonismo; Ultraleve; Voo à Vela (Planador) e Aeromodelismo. O intuito da realização da Festa Aviatória é de oferecer, aos piracicabanos e turistas vindos de cidades da região, uma oportunidade única de conhecer e participar de esportes aéreos, que na maioria das vezes são de alto custo financeiro e de difícil acesso à maioria da população.

O evento contará com uma estrutura preparada com todos os itens de segurança obrigatórios requeridos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) controlados por um técnico da aviação que estará presente durante todo o evento, e estima-se, com base nas experiências anteriores, um público de até 15 mil pessoas.

Através da gratuidade da Festival Aerodesportivo Nacional, a Prefeitura Municipal de Piracicaba visa oferecer ao público em geral uma oportunidade única de conhecer e participar de esportes aéreos, incentivando a divulgação do aerodesporto no Brasil, e dando oportunidade às comunidades do município de Piracicaba de conhecer de perto os esportes aéreos e suas principais características.

Além de divulgar os esportes aerodesportivos, e aproveitando a grande concentração de público, serão montadas duas tendas para a realização de ações de conscientização acerca dos riscos à saúde e à vida, causados pelo uso de entorpecentes e drogas em geral, e também a conscientização sobre a proteção ao meio ambiente através do salto ecológico.

Também será oferecido ao público, visando dar ainda mais ênfase na experiência de voar, a oportunidade de experimentar uma atividade lúdica/científica, através de um planetário elétrico/ótico de simulação com capacidade para 80 (oitenta) pessoas por seção, e deverá atender em média 1.000 mil pessoas durante todo o evento.

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL AERODESPORTIVO NACIONAL – 10/04/2016

Paraquedismo: das 10h às 17h (sem intervalos)
Planetário: das 10h às 17h (sem intervalos)
Tendas temáticas das modalidades aéreas: das 10h às 17h (sem intervalos)
Tenda da educação e prevenção antidrogas: das 10h às 17h (sem intervalos)
Voos de balão tripulado (ancorado): das 10h às 17h (sem intervalos)
Aeromodelismo: dois voos, às 10h30 e às 14h30
Voo à vela (Planador): dois voos, às 11h15 e às 15h
Ultraleves (Modelo Básico e Avançado): dois voos, das 12h30 às 16h
Saltos duplos de paraquedas: das 13h às 17h
Salto ecológico (Eco Jump): às 16h45

Deixe um comentário