Projeto Prata da Casa terá seleção de trabalhos em 2014

O projeto Prata da Casa, realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), terá uma novidade em 2014. Os participantes passarão a ser selecionados pela equipe da secretaria. Os interessados devem se inscrever entre os dias 05 e 16 de maio, levando material à SEMAC, a exemplo do que já acontece com o Palco 2 da Virada Cultural Paulista.

Até o ano passado, as bandas eram escolhidas por meio de sorteio. “Com essa nova regra, teremos a possibilidade de selecionar o material e escolher as melhores bandas, aquelas que têm mais a oferecer ao público, o que é o nosso grande objetivo, agradar sempre a população em geral”, explica a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

Serão destinadas oito datas, ao longo do segundo semestre do ano, para grupos e artistas que pretendem se inscrever para o evento. Os interessados devem enviar à sede da SEMAC (no Engenho Central), portfólio contendo release da banda ou artista, CD(s), DVD(s), fotos, cartazes, programas, links e quaisquer outros materiais ilustrativos que demonstrem a sua atuação. O período de inscrições vai de 05 a 16 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Não precisam entregar o portfólio os grupos e artistas que já se inscreveram para o Palco 2 da Virada Cultural Paulista, porém os mesmo precisam demonstrar interesse em participar. “Como já temos os materiais desses grupos, é necessário apenas que seus representantes entrem em contato com o nosso Departamento de Comunicação, demonstrando o interesse em participar desse processo de seleção”, completa a secretária.

Os critérios de seleção serão os seguintes: prioridade para trabalhos com teor autoral; ser de Piracicaba e apresentar material que demonstre continuidade possível em sua trajetória; prioridade às bandas e artistas não selecionados para a Virada Cultural Paulista no mesmo ano. A expectativa é que o resultado, com as bandas e artistas aprovados para se apresentar, seja divulgado no final de maio.

ENDEREÇO PARA ENVIO DE MATERIAIS

Os materiais de bandas e artistas devem ser entregues na sede da Semac (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central), aos cuidados de Rafael Bitencourt. Para mais informações o telefone é (19) 3403-2600.

 

SERVIÇO: Os materiais de bandas e artistas interessados em participar do Projeto Prata da Casa em 2014 devem ser entregues na sede da SEMAC (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central) de 05 a 16 de maio de 2014, de segunda e sexta-feira das 9h às 16h. Para mais informações o telefone é (19) 3403-2600.

Deixe um comentário