Projeto social ensina prática do tênis a crianças carentes

Cerca de 70 crianças de comunidades carentes de Piracicaba (SP) vão ter a oportunidade de aprender e praticar um esporte considerado de elite. O projeto “Sacando para a vida” inaugurou neste sábado (29) uma quadra oficial da modalidade numa chácara na zona rural da cidade. Além das aulas, os alunos ainda recebem alimentação.

O projeto já existe há dois anos, mas até a construção da quadra, os professores ensinavam tênis aos alunos em um local improvisado, que era usado como pasto. Mesmo com a inauguração de um espaço adequado, objetivo do projeto é somente a inclusão social.

Para os que não se interessam por tênis, a Organização Não-Governamental (ONG) oferece também cursos de desenho e pintura. Um ônibus escolar transporta gratuitamente as crianças carentes dos bairros Monte Líbano, Jardim das Flores e Jardim Primavera até a chácara onde a quadra foi monatada. O local foi cedido pela família que é dona da propriedade.

Todo o material esportivo utilizado pelos alunos chega por doações e os professores de tênis são voluntários. A quadra custou R$ 8 mil. A empresa que construiu cobrou apenas o preço de custo para realizar a obra.

Deixe um comentário