Projeto Férias 2013: Case reúne crianças e adolescentes

Mais de 900 crianças e adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), participam mais uma vez, do Projeto Férias, da Selam. Este ano, o projeto será realizado em parceria com o Sest/Senat.

O projeto surgiu, há mais de seis anos, com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes entre 07 e 16 anos de idade, um lazer diferenciado que garante o direito ao lazer, recreação e à prática esportiva, evitando o risco de doenças ocasionadas principalmente, pelo contato com águas poluentes.

Segundo a coordenadora do projeto, Jacqueline de Campos, a oportunidade proporciona às crianças e adolescentes do Case o acesso ao lazer, especialmente às atividades aquáticas que não fazem parte do cotidiano deles. “É também uma chance de ampliar o universo sociocultural dos atendidos”, observa.

Durante as visitas que ocorrem entre os dias 08 e 25 de janeiro, os participantes se dividem entre os jogos de salão, como tenis de mesa, damas e dominó; as disputas de quadra e jogos abertos de basquete, futebol e vôlei; brincadeiras no balão pula-pula, cama elástica e balão escorrega. A diversão maior fica por conta da piscina.

As unidades Bosques do Lenheiro, Jd. Oriente, Parque Orlanda e Jaraguá participam das 8h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h30 nos dias 08, 10, 17, 22 e 24/01. Já as unidades Algodoal, Jd. Itapuã e Parque dos Sabiás, seguem o mesmo horário e participam nos dias 09, 11, 16, 18 e 23/01.

Localização:
Sest/Senat
Rua Rossini Pinto, nº 200 – Jardim Panorama.

Deixe um comentário