Roteiro escrito por piracicabano é vendido em Hollywood para plataforma da Sony

Beto Skubs trabalhando em Los Angeles- FOTO KILEY DONOVANO roteiro da série de TV Singular, escrito pelo roteirista e produtor Beto Skubs foi adquirido recentemente em Hollywood pelo Crackle, plataforma online que pertence a Sony Pictures Entertainment Inc., unidade de produção e distribuição de filmes e série de TV da multinacional japonesa Sony e uma das maiores do mundo no setor audiovisual. Nascido em São Paulo, Beto foi criado e viveu em Piracicaba por mais de 20 anos (sua família ainda mora na cidade), onde se formou em Rádio e TV pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), em 2004.

A compra teve diferentes etapas. Skubs, que vive nos Estados Unidos desde 2012, fez parte de um seleto grupo de dez roteiristas que começaram a trabalhar sob supervisão de executivos do Crackle. “Todos escrevemos um roteiro para o piloto e uma ‘mini bíblia’ de seriado, recebendo notas da equipe. Eles gostaram do meu trabalho e mostraram interesse, abrindo assim negociações com meu empresário e meu advogado”, explicou Beto.

Singular conta a história de Jane, uma mulher que sofre um acidente de carro que supostamente lhe tira a vida. Sete anos mais tarde, Jane acorda de um coma sem nenhuma de suas lembranças, mas com memórias que pertencem a várias pessoas diferentes. “Os detalhes da trama, por força de contrato, são mantidos em segredo”, afirma o produtor e roteirista.

O projeto está agora na fase de desenvolvimento e, caso receba a aprovação final para produção, Skubs acumulará as funções de roteirista e co-produtor executivo da série. “A expectativa é escrever roteiros excelentes, partir para a produção e criar um seriado de altíssima qualidade”, conta o brasileiro.

“Trabalhar com o Crackle, que é uma empresa que está apostando em conteúdo original e procurando testar os limites da mídia, me deixa muito animado. Acho que no futuro, empresas que distribuem conteúdo original pela internet vão ser predominantes”.

CARREIRA – Nascido em São Paulo, mas criado em Piracicaba, no interior paulista, Beto Skubs escreveu, dirigiu e produziu vários projetos de curta metragem em seu País de origem. Em 2002, o curta-metragem La Esmeralda, o qual escreveu e co-dirigiu e foi estrelado por André Mattos (Tropa de Elite 2), recebeu o prêmio Melhor Filme-Júri Popular e Melhor Roteiro no Prêmio Jaguatirica, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Em 2012, publicou a graphic novel Fade Out: Suicídio Sem Dor, baseada em seu roteiro de cinema, após ser contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, para Histórias em Quadrinhos. Fade Out foi indicada ao prêmio HQMix, considerado o mais importante do Brasil na categoria. O média-metragem Viver Outra Vez, em que Skubs atuou como roteirista e produtor associado, foi exibido em vários festivais nacionais e internacionais, ganhou o Festival de Paraíso e foi indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2013.

Ainda no ano de 2012, Beto mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, após ser contemplado por uma concorrida bolsa CAPES-Fulbright para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na mundialmente prestigiada UCLA (Universidade da California Los Angeles). Já em território norte-americano, foi semifinalista da competição internacional de roteiros PAGE International Screenwriting Awards com seu piloto de TV “Cataclysm”, antes de emplacar sua primeira venda no País.

“Quando cheguei aqui, esperava aprender muito, fazer contatos, me inserir na indústria. As coisas têm acontecido mais rápido do que eu imaginava. Estou empolgado em continuar minha carreira e desenvolver mais projetos”, completa Skubs.

Deixe uma resposta