Autores de HQ participam da abertura do 39º Salão de Humor

Durante a programação de abertura do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba – marcada para o próximo sábado, 25, às 19h30 no Engenho Central –, os autores da graphic novel (história em quadrinhos) “Fade Out – Suicídio Sem Dor”, Beto Skubs (roteiro), Rafael de Latorre (ilustração) e Marcelo Maiolo (cores e design) estarão vendendo (R$ 19,90) e autografando o material lançado oficialmente no final de junho no CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba).

De ritmo ágil, divertido e com muitas referências à cultura pop, cinema, TV e
música, “Fade Out – Suicídio sem Dor” foi concebido originalmente como roteiro de cinema. No entanto, ganhou as páginas das HQs graças a um prêmio do Estado de São Paulo para produção de histórias em quadrinhos, o ProAC (Programa de Ação Cultural).

Após o lançamento oficial, os autores ofereceram workshop sobre o processo de criação no Cedhu e participaram ainda de tarde de autógrafos no 9º Pira Anime Fest (um dos maiores eventos do mundo gráfico do interior paulista), na Monkix Livraria (localizada no bairro Consolação, na cidade de São Paulo) e, na última quarta-feira, 22, abordaram novamente o processo de criação, dessa vez no auditório verde da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), numa noite que contou com a participação de cerca de 300 alunos e professores da instituição.

Para o roteirista Skubs, é uma honra participar na noite de abertura da mostra principal do Salão. “O Salão de Humor de Piracicaba é um dos eventos mais importantes do mundo todo no que diz respeito às artes gráficas. Nós já fizemos uma noite de lançamento da HQ, além de um workshop gratuito em parceria com o Cedhu, e para nós isso é motivo de um imenso orgulho. O apoio do pessoal do Salão de Humor está sendo incrível, é uma oportunidade maravilhosa pra gente mostrar nosso trabalho, e a gente espera que essa parceria ainda dê muitos frutos para os dois lados”, afirma.

Deixe um comentário