Senac recebe curtas da Mostra Livre de Cinema 2014

O Senac Piracicaba exibe pelo quarto ano consecutivo os curtas- metragens da Mostra Livre de Cinema no dia 24, às 19h30, no auditório da unidade. Não há necessidade de inscrição. Após a exibição, haverá bate-papo com diretores e elenco das produções.

Serão exibidos os curtas Marina não vai para a Praia, Marcelo, O Perfil de Jonas Aquino, O Príncipe e o Soldado, Passagens e Dasein.

A Mostra Livre de Cinema 2014 é um compilado da produção independente de todo o país, o que resume os novos rumos da produção audiovisual brasileira. “A Mostra também é uma oportunidade para que nossos alunos tomem contato com a produção independente nacional”, diz Pollyanna Peres Diniz, coordenadora da área de comunicação e artes.

O evento teve neste ano 150 inscrições de filmes vindas de todas as partes do país, o que significa mais que o dobro da participação de outras edições. A mostra é organizada pelo cineasta e produtor cultural de Piracicaba, Roberto Oliveira.

A programação segue até o final do mês em diferentes espaços da cidade. O homenageado do ano é o ator Tonico Pereira

 

Confira a programação de curtas:

 

Marina não vai para a praia

Brasil, 2014

Elenco: Aline Videira, Amanda Andrade, Cláudia Assunção e João Lucas Neto
Direção e roteiro: Cássio Pereira dos Santos
Produção executiva: Heverton Lima

Sinopse: Um grupo de adolescentes do interior de Minas prepara uma viagem para o litoral. Marina, uma garota com síndrome de Down, deseja conhecer o mar. Impedida de viajar, ela busca caminhos para realizar seu sonho.

 

Marcelo

São Paulo, 2013

Direção e roteiro: Jéssica Lopes.
Direção de arte: Felipe Dutra.

Sinopse: Por meio da mistura de sons e o silêncio, você conhecerá o universo sonoro de Marcelo – uma criança em fase de adaptação ao implante coclear.

 

 

O Perfil de Jonas Aquino

São Paulo, 2013

Diretor e roteiro: Henrique Moreira
Produtor: Issis Valenzuela
Diretor de Fotografia: Jay Yamashita
Direção de Arte: Aline Hiane
Trilha Sonora: Dante Castanha
Efeitos especiais: Guilherme Sarinho
Edição: Vinicius Prado Martins
Edição de som: Tomás Franco
Elenco: João Paulo Bienemann, Ghilherme Lobo, Giovanni Gallo, Jonathan Well, Isabella Dragão.

 

Sinopse: Jonas Aquino é um rapaz de 16 anos incomodado por não ser tão popular quanto gostaria nas redes sociais da internet. Até o dia em que seu perfil virtual ganha vida e se transforma em tudo que Jonas sonhou: um garoto bonito, com muitos amigos e “curtis”.

 

O Principe e o Soldado – Isabella Correa

 

Sinopse: Um senhor cansado da vida se vê desafiado pela inocência de uma criança, que brinca com soldados de brinquedos sem se importar realmente com seu significado.

 

Passagens – Monica Camolesi

Sinopse: Um senhor de idade reluta em ir a cidade grande para cuidar de sua filha doente, mas lá conhece um estudante de agronomia com quem faz uma grande amizade.

 

Dasein – Roberto Machado e Ramirez Ballotta

Roteiro– Criação coletiva com mediação de Roberto Machado

Elenco- Reisla Cacique e Rodrigo Sega

 

Sinopse: Uma jovem, influenciada pela filosofia existencialista e pelo modelo de relacionamento de Sartre com Simone de Beauvoir, busca um relacionamento com seu namorado em que a liberdade de escolha é fundamental. Porém, seu namorado vê os fatos de outra forma. Agora, ambos buscam fazer existir um namoro com ideias tão conflitantes.

 

Serviço:

Mostra Livre de Cinema 2014

Data: 24 de setembro (quarta-feira)

Hora: 19h30

Local: Senac Piracicaba (auditório)

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações : www.sp.senac.br/piracicaba  ou pelo telefone (19) 2105-0199

Deixe um comentário