Sesc Piracicaba realiza encontros de Viola Caipira

Nos próximos domingos de março, dias 12, 19 e 26, a musicista e educadora musical, Marcela Costa, ministra encontros de Viola Caipira no Sesc Piracicaba. A atividade integra a programação desenvolvida para a Terceira Idade e é aberta a interessados em geral, iniciantes, aprendizes e também músicos experientes. Para a participação, é importante que o interessado traga o instrumento.

Segundo Marcela, durante os encontros será possível aprender um pouco sobre a história da viola e da música caipira. “Como o grupo será misto, formado por iniciantes, aprendizes e também músicos experientes, a ideia é tocar o instrumento de diversas formas, fazendo acompanhamentos com os acordes, solos e arranjos. A música caipira nos dá essa possibilidade por ser simples e ao mesmo tempo cheia de possibilidades a ser explorada”, completa.

Sobre a musicista e educadora musical – Marcela Costa
É uma das fundadoras da Orquestra Piracicabana de Viola Caipira e da Orquestra de Viola Caipira “As Piracicabanas”, onde atua como regente e diretora desde 2010 e começou seu estudos em música aos 7 anos de idade. Fez pós-graduação em Arte-Educação e Pedagogia Plena com pesquisa em Ensino Musical e formou-se pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos Campos” de Tatuí em Musicalização Infantil, onde estudou também Canto MPB/Jazz. Desde 2005 desenvolve pesquisa independente sobre Cultura e Viola Caipira tendo participado de Oficinas de Viola Caipira com os violeiros e compositores Mazinho Quevedo, Fernando Sodré e João Paulo Amaral. Atualmente é professora de Música e Regente do Coral do Instituto Baroneza de Rezende (Piracicaba), e sócio proprietária de uma escola de música na cidade, onde também leciona Viola Caipira.

IDOSOS
Encontros – Viola Caipira
Quando: Dia 12, 19 e 26, domingo, 10h.
Onde: Comedoria do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro.
Quanto: Participação gratuita. É necessário trazer o instrumento.
www.sescsp.org.br/piracicaba
www.facebook.com/sescpiracicaba

Deixe uma resposta