Sessão de autógrafos do livro “Com as borboletas, a noite”

Na sexta-feira (17), o escritor Henrique Borlina realiza, no Anfiteatro “Professor Alceu Maynard Araújo” da Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”, sessão de autógrafos do seu primeiro livro, Com as borboletas, a noite. O evento acontece a partir das 19h30, e é aberto a todo o público.

Henrique é Bacharel em Direito, mas desde pequeno tem gosto pela leitura. Começou a escrever com 12 anos, incentivado pelas redações semanais passadas pelo professor e pela preguiça de ler os livros impostos pela escola, que lhe fazia inventar todo o enredo sabendo apenas o título e nome do autor.

O livro reúne oito contos, escritos entre 1999 e 2010, que tem como tema principal a violência e a morte, com a intenção, de acordo com Henrique, de conduzir o leitor até a beira do abismo, e depois segurá-lo com a ponta dos dedos. O título é o mesmo do terceiro conto do livro, o único que não trata de nenhum dos temas citados, e sim de uma história de amor entre uma presidiária e um jovem advogado. “Gosto de escrever sobre gente, mesmo que apareça uma mosca para desviar a atenção, o foco está no comportamento das pessoas. Minha profissão de advogado me permite entrar em contato com muitas pessoas e situações inusitadas que podem ser aproveitadas na minha escrita, como a burocracia, a arrogância de alguns colegas, e também refletir sobre questões como punibilidade, liberdade, eficiência do serviço público”, afirma Henrique sobre a inspiração para tratar de temas tão pesados. “São situações em que o ser humano mostra-se fora do comum e estas situações me chamam a atenção e me levam a escrever”, completa.

Os interessados em adquirir o livro Com as borboletas, a noite, podem compra-lo na noite do lançamento, pelo valor de R$25,00, ou entrar em contato com Henrique pelo telefone 9299 0360 ou pelo e-mail [email protected] O livro também está sendo vendido na Chiado Editora, pelo site http://www.chiadoeditora.com. O Anfiteatro “Professor Alceu Maynard Araújo” fica na rua do Vergueiro, 145 – Centro. Mais informações pelo telefone 3433 3674 ou 3434 9032 com Clara ou Josy.

Deixe uma resposta