Sinfônica de Piracicaba distribui ingressos para segundo concerto da temporada

Começa nesta quarta-feira (13) a distribuição de ingressos para o segundo concerto da Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba. A bilheteria do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, funciona das 15h às 18h, quando os interessados devem trocar o bilhete por um quilo de alimento não-perecível, exceto sal, em prol do Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. As apresentações acontecem no sábado, às 16h30 e às 20h30.

O segundo concerto da Temporada 2016 tem a participação do pianista José Carlos Amaral Vieira, que interpreta, na primeira parte do programa, Wanderer Fantasy, obra de Schubert orquestrada por Franz Liszt. A participação de Amaral Vieira é carregada de expectativas, uma vez que o instrumentista brasileiro é um dos mais aplaudidos no Japão, onde fez mais de 280 apresentações. Além disso, a OSP apresenta, na segunda parte do concerto, a Sinfonia em Mi Menor, de Alexandre Levy.

O diretor artístico e regente titular da Sinfônica, maestro Jamil Maluf, lembra que a distribuição de ingressos antecipada foi a solução encontrada para contemplar o maior número de pessoas e evitar filas antes dos concertos. “A procura por ingressos tem sido grande, o que demonstra o interesse da população pela música clássica e a boa aceitação do público para as ações da OSP desde o início do trabalho de reestruturação da OSP”, avalia o maestro.

A capacidade do Teatro do Engenho é de 422 lugares em cada apresentação. É possível optar por ingressos para acompanhar a palestra O Meu Concerto de Hoje, com o maestro Jamil Maluf, seguida do ensaio geral, às 16h30, ou para a palestra e concerto, às 19h45.

Os ingressos retirados antecipadamente são válidos até 15 minutos antes de cada espetáculo, sendo a cota remanescente entregue a quem estiver na bilheteria no ato do concerto. Tão logo a distribuição se esgote, o público será comunicado pela página da OSP no Facebook, no endereço www.fb.com/sinfonicapiracicaba.

Esta é a terceira vez que a Sinfônica de Piracicaba promove, desde o início da reestruturação, um concerto de caráter social. Em setembro do ano passado foram arrecadados 600 litros de leite para o Lar dos Velhinhos, e em dezembro, no encerramento da Temporada 2015, a OSP destinou mil quilos de alimentos não-perecíveis, também em prol do Fundo Social de Solidariedade. “Uma orquestra deve estar antenada ao cotidiano e às necessidades da comunidade em que está inserida. Nesse sentido, sempre que possível, promoveremos concertos beneficentes para as mais diversas causas”, contextualiza Jamil Maluf.

Os recursos para a temporada são provenientes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural. No concerto de abril há o patrocínio da Raízen, Catterpilar Brasil e Hyundai, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Os apoiadores culturais são a Rádio Educativa FM, Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), Sociedade de Cultura Artística e Maison Vivenda Buffet.

AMARAL VIEIRA – Compositor, pianista, pedagogo e musicólogo, José Carlos Amaral Vieira é autor de mais de 500 obras nas mais variadas modalidades. Suas realizações fonográficas, como compositor e/ou como intérprete, contam com mais de 120 títulos (LPs, cassetes e CDs). Suas composições já foram gravadas e editadas no Brasil, Europa, Estados Unidos e Japão, país onde já fez mais de 280 apresentações, sendo a próxima turnê em outubro e novembro de 2016. Como pianista, apresentou-se em todos os continentes, em recitais e também como solista de importantes orquestras. O artista é responsável, desde 1989, pelo programa de música sacra Laudate Dominum, da Cultura FM de São Paulo, transmitido também semanalmente pela Rádio Sodré de Montevidéu (UR). Foi eleito, em 1999, membro da Academia Brasileira de Música.

SERVIÇO –Temporada 2016 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, no Teatro Municipal Erotídes de Campos (avenida Doutor Maurice Allain, Parque do Engenho Central). Sábado, 16, às 16h30 (palestra O Meu Concerto de Hoje), às 17h (ensaio geral aberto) e às 20h30 (concerto noturno). Informações: (19) 3413-5212.

Deixe uma resposta