Última semana de inscrições para concurso fotográfico da Acipi

As inscrições para o concurso fotográfico: “250 anos – Piracicaba através das lentes” encerram nesta semana, mais precisamente na sexta-feira (21).
O concurso reunirá imagens feitas por fotógrafos amadores, que retratam atrativos turísticos, culturais, patrimônios históricos e do cotidiano da cidade.
Cada participante pode inscrever gratuitamente até duas imagens, que serão avaliadas por uma comissão de fotógrafos profissionais em atividade no município. A comissão será responsável por selecionar as três melhores imagens e outras 27, que vão compor uma exposição aberta ao público.
O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a de autorização para menores de idade, estão disponíveis para consulta e download no site da associação: acipi.com.br
SELEÇÃO – Para avaliação, serão considerados os aspectos de cores, composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo e originalidade da imagem. Será entregue certificado a todos os participantes e menção honrosa às três melhores fotografias selecionadas.
Conforme disposto no regulamento (disponível no site), a(s) fotografia(s) deverá ser entregue impressa em papel fotográfico, colorida ou em preto e branco, no tamanho 20x30cm, junto a ficha cadastral preenchida e respectiva autorização, no caso de menores de 18 anos.
Não serão aceitas fotografias manipuladas digitalmente, montagens e similares mas, sim, as tratadas: brilho, nitidez, contraste e cortes. Se houver dúvidas da comissão julgadora, será exigida a apresentação da foto original.
Após este processo, a Acipi abrirá a exposição em 31 de julho, que vai até 4 de agosto, no Memorial do Empreendedorismo.
INSCRIÇÕES – Os participantes devem fazer o download da ficha de inscrição no site da Acipi (www.acipi.com.br) e imprimir o documento para que seja entregue preenchido junto à imagem na sede da entidade (rua do Rosário, 700) ou no o escritório regional, em Santa Teresinha (rua Virgílio da Silva Fagundes, nº 538, sala 3), até 21 de julho.
As inscrições são gratuitas e a participação é aberta para interessados acima de 16 anos. Os menores de idade (abaixo de 18 anos), deverão entregar preenchida a autorização de participação, assinada pelo responsável legal maior de idade, também disponível para download no site informado.
PASSEIO CICLÍSTICO – Ainda como parte da programação alusiva aos 250 anos de Piracicaba, a Acipi promove, no dia 27 de agosto, um passeio ciclístico. No decorrer dos sete quilômetros, os participantes passarão por diversos pontos turísticos da cidade. A concentração está marcada para  7h e a saída programada para 8h, em frente a sede da entidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de agosto no site: acipi.com.br
O concurso e o passeio ciclístico são realizados pela Acipi e contam com patrocínio da Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba, Drogal e Uniodonto Piracicaba. Apoio: Câmara de Vereadores de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba.
SERVIÇO – Para mais informações sobre o concurso e passeio ciclísitco, entre em contato: 3417-1766, ramal 742, ou por e-mail:[email protected]

Deixe um comentário