Violinista da Filarmônica Jovem de Piracicaba se apresenta em Nova Iorque

Nascido no Rio de Janeiro, radicado em Piracicaba desde 1998, o violinista Marcos Dal Medico, Spalla da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba participa do Composer´s Voice em Nova Iorque. A apresentação está marcada para dia 23 de fevereiro, á 13 horas na Jan Hus Church em Manhattan.

Durante o mês de fevereiro, o Composer´s Voice Festival celebra por toda cidade, os compositores vivos, a diversidade de suas músicas e o significado de suas obras para a sociedade. Será a primeira apresentação de Dal Medico em Nova Iorque, “Tenho uma grande expectativa e espero que esta apresentação seja a melhor possível, tanto na interação com o público quanto com as obras”, disse.

Obras inéditas e de quatro compositores atuais estão no repertório do violinista, “Tenho a responsabilidade de passar ao público a ideia e a emoção dos compositores quando compuseram essas obras e, felizmente, estou tendo o privilégio de conversar com eles”, revela.

O violinista Marcos Dal Medico tem em sua carreira, participações na Orquestra Sinfônica de Campinas, Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, Sinfônica de Santos, Orquestra de Câmara da Unesp e, atualmente atua como professor do Projeto Jovens Músicos, Spalla da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba e é membro da Orquestra Filarmônica de São Carlos.

Deixe uma resposta