Workshop gratuito sobre cinema está com inscrições abertas

CinemaA Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) promove entre os dias 27 e 30 de agosto na Estação da Paulista, o workshop “Como realizar um vídeo”, ministrado pelo cineasta Rogério Corrêa. As inscrições, assim como as atividades do workshop, são gratuitas e devem ser feitas mediante preenchimento de ficha entre os dias 05 e 26 de agosto, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, no hall de entrada da estação. O número de vagas é limitado.

O workshop é destinado aos cinéfilos, cineastas amadores e estudantes de comunicação e artes e terá carga horária de 12 horas, com quatro aulas de 3 horas de duração cada. As mesmas acontecerão nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto das 19h às 22h, na Sala de Exibição da Estação da Paulista.

A proposta é aproximar o público do processo de realização de filmes, através de palestras com o diretor e produtor Rogério Corrêa, que acontecerão após a exibição de filmes realizados pelo mesmo. A atividade pretende revelar aos interessados a experiência de realização de filmes de um produtor independente, mostrando como produzir e dirigir trabalhos na área da ficção e documentário, nos formatos de curta, média e longa metragem.

Rogério Corrêa é formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (1980); Estudou Direção e Encenação Teatral com o encenador Antônio Araújo (1999); Foi assistente de Montagem de Som do filme “La Luna” do italiano Bernardo Bertolucci (Roma, 1979) e exerceu a mesma função no filme “Oggetti Smarritti” de Giuseppe Bertolucci (Roma, 1979/1980).

Em sua trajetória de mais de 30 anos, ele dirigiu e produziu curtas e médias metragens (ficções e documentários) e o longa metragem “No olho da rua” protagonizado pelo ator Murilo Rosa. Lançado comercialmente em São Paulo no dia 13 de maio de 2011, “No olho da rua” foi selecionado para a competição de Primeiros Filmes do Festival de Montreal; para a Seção Ópera Prima do Festival de Havana; para a Mostra Vertentes do Festival de Tiradentes; e para o Festival de Cinema Latino de Chicago.

SERVIÇO – Workshop “Como realizar um vídeo”, com Rogério Corrêa. De 27 a 30 de agosto na Estação da Paulista. As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de ficha entre os dias 05 e 26 de agosto, de segunda à sexta das 9h às 17h, no hall de entrada da estação. Para mais informações o telefone é (19) 3436-0466.

Deixe uma resposta