A luta contra a balança

minimo

Netflix

Depois de toda a polêmica provocada pela série 13 Reasons Why (que abordava de forma direta e, na visão de alguns, exagerada o suicídio entre adolescentes), a Netflix continua neste caminho com O Mínimo para Viver,  produção que aborda a anorexia nervosa.

O distúrbio, que atinge na quase totalidade meninas na faixa dos 20 anos, provoca, como se sabe, emagrecimento excessivo quase sempre causado pelo medo de engordar, pela opinião alheia e pela visão distorcida do próprio espelho. E a discussão outra vez se instala: mostrar corpos muito magros ajuda ou prejudica, num momento em que a personalidade ainda é volátil?

Quanto à trama, funciona bem, e tem como base as experiências reais da diretora, Marti Noxon. A protagonista, Lilly Collins, também teve dolorosa luta contra a doença. O filme se passa numa clínica em que as garotas se encontram e se unem. Outra boa notícia é que Keanu Reeves, na pele do médico anticonvencional, está bem e interrompe a sequência de porcarias que estava estrelando.

Deixe uma resposta