Transparent contra Trump

transparent

Amazon

A equipe da premiada série Transparent, produzida pela Amazon, divulgou recentemente um comunicado em protesto contra o presidente americano Donald Trump. O motivo foram as declarações recentes de Trump contra a comunidade transexual do exército americano.

Nada mais natural para os produtores do seriado, que entra em seu quarto ano de exibição nos Estados Unidos analisando de forma cuidadosa as mudanças que ocorrem numa família quando o patriarca, Mort, decide fazer a transição para o gênero feminino e se assume como Maura. O papel principal é interpretado por Jeffrey Tambor.

O texto não poupa estocadas no presidente americano, deixando explícito seu nome. “Nos sentimos muito felizes em criar uma arte inspiradora em temas de amor, família e fronteiras, e em como eles influenciam tanto seres humanos quanto nações. Divulgar este trabalho em meio aos contínuos ataques do Presidente Trump à comunidade trans é doloroso. Estamos indignados por ele ter anunciado em um tweet que transgêneros não estão capacitados a servir ‘sob qualquer capacidade’ nas forças armadas americanas. É lamentável”.

Deixe uma resposta