A volta de Arnaldo, Carlinhos e Zé

tribalistas

Phonomotor

Quinze anos depois do grande sucesso, Os Tribalistas regressaram como quem não quer nada. Ou querem tudo? O trio, formado por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte (a Zé – Marisete – Zete, Zé, simples assim) lançou sem aviso quatro canções no novo trabalho, sem aviso, nas redes sociais, no fim de agosto. Provocaram discussões e tiveram um especial na Globo. Zé administra a carreira como ninguém!

O novo disco vai repetir o fenômeno do anterior? Difícil dizer, os tempos são outros. Mas o que chama a atenção é que, nesses dias cinzentos, quase todas as dez faixas vêm cheias de um clima solar e de solidariedade. Já começa com a bela Diáspora, que fala sobre refugiados, com ótimo arranjo. E que até cita Castro Alves.

Ou das animadas Feliz e Saudável e Lutar e Vencer, cujos títulos já expressam o que têm a dizer – e dizem bonito! Há espaço também para o amor, como em Aliança, que tem tudo para ser hit romântico, e para uma canção infantil, Os Peixinhos, com a participação da portuguesa Carminho. Nesse momento polarizado, Os Tribalistas chegam para causar. Há pessoas que “amam odiar” o trio, como se isso fizesse diferença. Enfim, fé em Deus e pé na taba!

 

Deixe uma resposta