Carnaval nos clubes em 1960

Se é verdade que o carnaval de rua, em Piracicaba, no ano de 1960, estava pra lá de bom, igualando ou superando o ano antecedente, atraindo para o centro da cidade um mar de gente, não é menos verdade que o realizado nos vários clubes, foi de uma animação estupenda, superando a toda expectativa.

A nota sensacional foi o começo do impasse surgido ente o “Cel. Barbosa” e o “Cristóvão Colombo”, ambos contando com o Teatro São José, (adquirido recentemente pelo primeiro) para a realização de seus bailes carnavalescos. O impasse foi hábil e oportunamente contornado, ganhando com isso a animação momística em ambos os clubes: o “Cel. Barbosa” fez explodir bailes colossais no São José, o “Cristóvão” os fez ainda mais colossais, conseguindo o primeiro prêmio-animação, no cinema Broadway, cedido, num gesto de nobre compreensão, pela Empresa dos Cinemas do Interior.

2 comentários

  1. Rui Fernando Coutinho em 21/12/2014 às 18:35

    Nessa época a Rádio A Voz Agrícola procurava transmitir os bailes carnavalescos diretamente dos clubes Cel. Barbosa (Cine Teatro São José), Cristóvão Colombo, Ítalo Brasileiro, Náutico, 13 de Maio, Clube de Campo, Clube O Piracicabano da Vila Resende, inclusive Águas de São Pedro. Bons tempos, inclusive o Cel. Barbosa chegou a receber em seu carnaval personalidades famosas como o rei Roberto Carlos (não era ainda rei) e sua mulher Nice e as atrizes Ilka Soares (ex-Anselmo Duarte) e Pepita Rodrigues, entre outros.

  2. Ivany Audi Gimenes em 28/04/2015 às 18:18

    Que bela lembrança da minha juventude…Ivany Audi.

Deixe um comentário