Manoel Conceição
Manoel Ernesto da Conceição, quinto filho do Barão de Serra Negra, tornou-se o Conde de Serra Negra. Nasceu em 1850 em Piracicaba, tornouse grande lavrador de café e se interessou pela propaganda docafé na Europa. Gastou grande fortuna na divulgação do produtobrasileiro e, durante 16 anos, sustentou um grande estabelecimento
de torrefação de café no centro de Paris, tendo diversas filiais nas províncias. Com a guerra de 1914, interrompeu as suas atividades, mesmo porque elas eram mais propagandísticas, sem busca de lucro.
O Conde de Serra Negra casou- se com Maria de Souza Rezende, filha do Barão de Valença, Pedro Ribeiro de Souza Rezende e Justina Emerich de Souza Rezende e neta, portanto, do Marquês de Valença, Estevam Ribeiro de Rezende. Outro filho do Marquês de Valença foi o Barão de Rezende, irmão de Pedro, Estêvão Ribeiro de Souza Rezende.
Negadinha do A Provincia
Sou bisneto de Johannes Schalch, suiço, e Henriette Johanna Dorotee Buch, alemã, pais das minhas tias – avó Ida, Helena, Sophia, missionarias metodistas, professoras do Colegio Piracicabano, estudaram na Virginia, EE UU.
Tambem sou trineto de Johannes Eucharius Valentin Buch, um dos heróis da Batalha de Waterloo, junho de 1815, avô das minhas tias-avó Ida, Helena e Sophia, e da minha avó Paulina Julia Schalch Stipp..
Sou tataraneto de Nicolau Stipp e Maria Agda, trineto de José Stipp, bisneto de Pedro Nicolau Stipp (regente da Banda Stipp, co-fundador da Loja Maçonica de Piracicaba, ano de 1876, neto de José Stipp Netto…
Linneu José Liborio Stipp
Tecnico em Contabilidade diplomado pela magnanima e benemérita Escola Tecnica de Comércio Cristóvam Colombo, Contador e Advogado diplomado pela benemérita FMU,
Pesquisador com procuração irrevogavel dos Stipp, Buch, Schalch, Antunes e Libório
Negadinha do A Provincia
Ia me esquecendo, me sinto muito importante e honrado porque sou tio do "praeclarus" CIDADÃO PIRACICABANO, competente jornalista e escritor, CECILIO ELIAS NETO.