Prof. Dr. Carlos Henrique Robertson Liberalli

LiberalliLiberalli-okProf. Dr. Carlos Henrique Robertson Liberalli. Docente, pesquisador e administrador. Nascido no Rio de Janeiro em 13 de setembro de 1909, graduou-se em Farmácia na sua cidade natal. Em 1939, deslocou-se para São Paulo, com a meta de assumir a direção técnica do “Instituto Medicamenta Fontoura”. Foi professor de Farmacotécnica em 1946, lecionando por 22 anos. Nos anos 70 foi diretor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo.

Ajudou a instituir e foi o primeiro diretor da Escola de Farmácia e Odontologia de Piracicaba, hoje FOP/Unicamp.

Filho de Carlos da Costa Liberalli (médico) e Daysy Robertson Liberalli. Teve como irmão Hugo, Marcelo e Nina. O professor Carlos Henrique Liberalli foi casado com Zélia Monteiro Liberalli e teve quatro filhos: Heloisa, Cecília, Lúcia e Carlos Francisco.

Em sua homenagem, foi inaugurada em 16 de agosto de 1978, na capital paulista, a Escola Estadual Prof. Carlos Henrique Liberalli (Rua Dona Maria Ferra do Amaral, 128), Jardim São Francisco. Também na capital, existe uma rua com seu nome na Vila Suzana. A praça em frente à FOP recebeu seu nome. 

Deixe um comentário