Festa das Nações: Barraca Espanha vai além da paella

A barraca Espanha, neste ano comandada pela Creche Marshlea Dawsey, apresenta deliciosos pratos que vão além da tradicional paella valenciana (com frutos do mar e do campo) e da paella de la huerta (com coelho e frutos do campo). No cardápio também estão puchero (grão de bico cozido com linguiça, batata, carne e bacon), tortilla espanhola (mexido de ovos, batata e cebola).

Entre as porções, almejas a la marinera (vôngole preparado no azeite de oliva, vinho branco, alho, cebola, páprica espanhola e outros temperos), tapas variadas (diversos tira-gostos) e jamón serrano (fatias de presunto curado acompanhado de pão). De sobremesa, churros. As bebidas oferecidas são água, suco, cerveja e refrigerante.

Nesta edição, a rainha da barraca Espanha é Karime Pissinato e a embaixadora, Isabela Correr Spadoti.

A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Para mais informações sobre a barraca Espanha, entre em contato com a entidade pelo telefone (19) 3371-4882.

Sobre a entidade – A Creche Marshlea Dawsey atende a 94 alunos, entre 2 e 5 anos, distribuídos nas classes de maternal 1 e 2 e jardim 1 e 2, aos quais oferece trabalho socioeducativo (inclusive para as famílias), com atividades dividas entre parque, brinquedoteca, biblioteca, videoteca, educação física entre outras. As crianças também recebem quatro refeições por dia e família/comunidade contam com trabalho assistencial.

A entidade localiza-se à Rua Mário Teles, 107, no bairro Nova América. Telefone: (19) 3371-4882.

Deixe uma resposta