Festa das Nações: Barraca França apresenta novo prato

thumb.aspxA barraca França, comandada pela Casa do Amor Fraterno, participante da Festa das Nações de Piracicaba desde 1996, apresenta o tema Moulin Rouge na 30ª edição do evento, em homenagem aos espetáculos do tradicional cabaré parisiense, além do prato novo: filé ao molho bluebarrys com arroz camembert.

O jantar fechado será servido nos dias 15 e 16 de maio, com três opções de cardápio: uma individual (com quiche, filé ao molho de mostarda e pera belle Helene) e duas para duas pessoas (com sopa de cebola, foundue de queijo ou de carnes e pera belle Helene). As bebidas são pagas separadamente. Os convites estão à venda pelo telefone (19) 9563-9663.

Nos demais dias, a barraca oferece, de entrada, quiche lorraine (de queijo), sopa de cebola, sopa de abóbora, baguetes recheadas com salame ou patê de frango e antepasto de champignon com tomate seco e funghi. Entre os pratos principais, cassoulet (feijoada branca com feijão branco, linguiças calabresa e portuguesa, paio, lombo, peito e bacon), filet à la mode (dois medalhões de filé mignon ao molho mostarda, cenoura, batata ao forno e arroz), pièce de boeuf nappé d´une sauce au poivre vert pour (dois medalhões de filé mignon ao molho de pimenta verde, cenoura, batata ao forno e arroz), foundue savoyarde (foundue de cinco queijos acompanhado de pão) e foundue bourguignone (foundue de carne ou frango, acompanha cinco molhos).

De sobremesa, poire à la belle Helene (meia pera, sorvete de creme e calda de chocolate), foundue au chocolat (foundue de chocolate com diversas frutas, carolinas e marshmallow), glacê avec coverture au chocolat (uma bola de sorvete de creme com calda de chocolate), glacê à la crème (sorvete de creme), petit gateau (bolo de chocolate, com sorvete de creme e calda de chocolate) e protiferoles (carolinas, sorvete de creme e calda de chocolate quente), além das bebidas água, refrigerantes, cerveja, champagnes, vinhos, vodcas, whisky, suco de uva e energético Red Bull.

Nesta edição, a rainha da barraca França é Luísa Costa Pascoli e a embaixadora, Maria Cristina Castro e Severino.
A 30ª Festa das Nações de Piracicaba, realizada pela Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade, ocorre de 15 a 19 de maio, no Engenho Central, com a participação de 21 entidades representando diferentes nacionalidades.

Sobre a entidade – A Casa do Amor Fraterno nasceu em 1995 e teve sua sede própria inaugurada em 2002, no Novo Horizonte, bairro carente de Piracicaba. Atualmente, conta com mais de 40 voluntários especializados em diferentes áreas e assiste a cerca de 320 cidadãos, aos quais são oferecidos farmácia, atendimento médico e odontológico, biblioteca e cursos (gestantes, inclusão digital, balés, crochê, tricô, tricô a máquina, reforço escolar, pintura em tela e tecido, trabalhos lúdicos em brinquedoteca, educação ambiental, momento fraterno, coral, sapateado, dança de salão, curso de poesia, artesanato em módulos, futebol, culinária e fanfarra, com cerca de 100 instrumentos).

As atividades estão inseridas em quatro projetos: Amor (atendimento às gestantes); Ação (cursos profissionalizantes); Alegria (atendimento a crianças, adolescentes e jovens) e Generosidade (atendimento médico/odontológico/psicológico).

A entidade atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 9h às 11h, na Rua João Zílio, nº 278, no bairro Novo Horizonte, em Piracicaba/SP. Telefone: (19) 3434-3366.

Deixe uma resposta