Nota sobre a ETE Piracicamirim

NOTA OFICIAL – Águas do Mirante

Tendo em vista o desconforto vivido pelos moradores dos bairros Jardim Brasília, Santa Cecília e Vila Independência, em função do odor característico do atual sistema da ETE Piracicamirim, intensificado frequentemente pelo descarte irregular de efluente industrial na rede coletora de esgoto, a Águas do Mirante informa que iniciou as obras de modificação do método de tratamento do esgoto, conforme acordado com a Prefeitura Municipal de Piracicaba e o Semae, no mês de setembro.

Com a nova concepção operacional a ETE Piracicamirim deixará de produzir o gás sulfídrico, gerador do odor. Para garantir a preservação do meio ambiente, a Águas do Mirante informa que as obras estão sendo realizadas sem a paralisação da ETE Piracicamirim, o que significa que o odor poderá ser percebido nesse período.

A Águas do Mirante conta com a compreensão da população, especialmente dos bairros Jardim Brasília, Santa Cecília e Vila Independência e ressalta que entende a urgência do tema, por isso, não tem medido esforços para acelerar as obras e concluir a modificação do sistema de tratamento de esgoto da ETE Piracicamirim o mais rápido possível.

CONFIRA AS ETAPAS DAS OBRAS

1ª etapa – Já em execução – envolve a instalação de novos equipamentos na lagoa de aeração da ETE. Nesta fase o mau cheiro já será minimizado. Prazo de conclusão: novembro de 2013.

2ª etapa – Envolve a instalação de sopradores de ar, difusores e linhas de transporte de ar, além da construção de um novo decantador e ampliação da casa da centrífuga, local onde acontece o desaguamento do lodo. Nesta etapa também haverá a ampliação do tanque de aeração. Prazo de conclusão: julho de 2014.

Deixe um comentário