“Arte em bronze”: peças são expostas na Acipi

DSCN5561redA partir de segunda, cerca de 20 obras de arte ficarão à disposição do público para visitação na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A mostra: “Arte em Bronze” reúne esculturas de diversos artistas plásticos, que ficam expostas até o dia 18, no foyer da entidade. A abertura acontece nesta segunda-feira (7), às 19h, com entrada gratuita.
A mostra encerra as atividades culturais da Acipi no ano, e traz ao público piracicabano exemplares produzidos pela Fundiart – tradicional fundição de metais não ferrosos da cidade, que é especializada em obras de arte de pequeno e grande porte e objetos para decoração.
Na exposição, peças, assinadas por escultores, artistas plásticos, designers e arquitetos, exprimem noções sobre o sacro, visões sobre o cotidiano, percepções sobre o corpo humano, concepções sobre a existência, entre outros conceitos.
Ao servir de pano de fundo para a iniciativa, o bronze se mostra como manifestação artística, trazendo consigo a ideia de que a arte pode estar em todos os lugares e nas mais variadas formas. “O bronze é um elemento que está quase sempre ligado a grandes projetos estruturais, e que geralmente passa despercebido no cenário urbano, no dia-a-dia. Traduzi-lo em arte é um grande desafio, pois envolve o exercício de olhar para a matéria, mas sob outra perspectiva”, comenta Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.
Além de opção para a cultura e entretenimento, a mostra também possui caráter filantrópico. Isso porque parte do acervo exposto também ficará disponível para aquisição, e parte da renda arrecadada com a venda dessas peças será revertida ao Lar dos Velhinhos de Piracicaba.
SERVIÇO – A exposição: “Arte em Bronze” abre nesta segunda-feira, às 19h. As obras ficam expostas até o dia 18, das 9h às 18h, no foyer da Acipi, que fica no subsolo da entidade – rua do Rosário, 700, Centro. A entrada na mostra é gratuita. Para a visitação, é preciso agendar presença pelo telefone: 3417-1766, ramal 736.

Deixe uma resposta