Campanha de vacinação contra gripe tem nova prorrogação

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 26 de junho em Piracicaba. A intenção é ampliar o público, incluindo motoristas e cobradores de ônibus, segundo a Prefeitura. Até o último sábado (13), 68.253 doses foram aplicadas na cidade. O resultado, porém, não atinge a meta, informou a administração municipal.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi uma recomendação do Grupo de Vigilância Epidemiológica e da Secretária Estadual da Saúde para melhorar a cobertura da população, principalmente entre gestantes e crianças.

A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% do público alvo: crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que tiveram filhos recentemente, idosos e trabalhadores da área de saúde.

A cobertura do grupo prioritário em Piracicaba chegou a 71,67%, com 57.056 doses aplicadas. De acordo com a Prefeitura, os maiores percentuais de cobertura até agora foram registrados entre trabalhadores da saúde (96,76%), mulheres que tiveram filhos recentemente (82,80%) e idosos (75,38%). Os menores índices foram entre as gestantes (52,51%) e crianças (cerca de 51%).

Deixe uma resposta