Cieja está com inscrições abertas

O Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) está com as inscrições abertas para quem deseja iniciar ou dar continuidade aos estudos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental. As aulas serão oferecidas em 11 escolas que atendem todas as regiões do município.

A matrícula pode ser feita na Sede da Secretaria de Educação e os interessados devem apresentar o xérox do RG, CPF e comprovante de residência e comparecer nos seguintes horários: das 7h30 às 13h30 e das 14h às 17h. A Secretaria fica na Rua Cristiano Cleopath, 1902, Bairro dos Alemães. Mais informações pelo telefone 3417-1127 com Vera ou Sílvia.

Atualmente o Cieja atende 277 alunos e ao todo são 23 professores. A coordenadora do Cieja, Vera Esteves, conta que ao final quarta série é realizada a formatura dos alunos, ocasião em que recebem um certificado de conclusão. “Esta é uma forma de valorizar o trabalho desenvolvido em sala de aula e estimular a continuidade dos estudos”, diz. O lanche e o material didático são oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Educação.

“Estamos em um momento histórico porque o cidadão que não tem uma base, a educação fundamental, tem dificuldade de exercer direitos e deveres e todo brasileiro tem direito à educação”, afirma a Secretária Angela.

 

Deixe uma resposta