Secretaria de Educação promove a 6ª Jornada Pedagógica

Com o tema “Inquietações sobre o cotidiano escolar”, a Secretaria Municipal de Educação realiza de 14 a 18 de outubro a sexta edição da Jornada Pedagógica, evento voltado aos profissionais do magistério da Rede Municipal. A abertura está marcada para o dia 14, às 19h, no Anfiteatro da Secretaria de Educação. A programação completa pode ser conferida pelo endereço eletrônico www.educacao.piracicaba.sp.gov.br.

A Secretária de Educação, Angela M. C. Jorge Corrêa, explica que a edição deste ano terá dois dias a mais, diferentemente dos anos anteriores, garantindo assim mais conteúdo, aprendizado e troca de experiência entre os educadores. “A qualidade da educação começa pelos professores, diretores, coordenadores e supervisores. Por isso, capacitar e investir nesses profissionais deve ser uma preocupação constante do Município e do Governo”, afirma.

A presidente da comissão organizadora Maria da Graça Victorino de Paula, informa que, ao todo, seis palestras serão ministradas por profissionais renomados. São eles: Dra. Rosely Sayão, Professora Kátia Lomba Brakling, Professora Adriana Sapede Rodrigues, Dra. Márcia Gobbi e Profº Dr. Clécio dos Santos Buzen Junior. Além das palestras e momentos de discussão, a programação inclui apresentações culturais como música, dança, canto coral e apresentações de projetos em forma de pôster por alguns professores.

Homenagem –Na semana que se comemora o Dia do Professor, 15 de outubro, a Câmara de Vereadores, por meio do Vereador José Luis Ribeiro, homenageará 22 professores da Rede Municipal de todos os segmentos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Física, EMEC (Escola Municipal de Educação Complementar) e CIEJA (Centro Integrado de Educação para Jovens e Adultos). A cerimônia está marcada para às 19h30, do dia 18 de outubro, no Sindicato dos Metalúrgicos. Após as homenagens, haverá um show com a Banda Acrópolis.

“A iniciativa do Vereador José Luiz Ribeiro nos deixou muito honrados. É uma satisfação muito grande poder retribuir, de alguma maneira, pelo trabalho tão eficiente que os nossos professores têm desenvolvido junto às crianças, jovens e adultos” enalteceu a Secretária Angela.

Deixe um comentário