Clap oferece proposta multidisciplinar para envelhecimento

Uma classe dinâmica, envolvida e cheia de vitalidade. Esse é o clima das aulas doClap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba), que está com inscrições abertas para o segundo semestre. As vagas disponíveis são para o curso de atualização permanente com aulas as segundas e quartas-feiras, das 15h00 às 16h30. Nas próximas semanas estão programadas aulas experimentais gratuitas para os interessados em conhecerem um pouco mais sobre o Clap e seu funcionamento.

 

Idealizado pelas professoras Alessandra Cerri e Maristela Negri Marrano, especialistas em Neurociências Aplicadas a Longevidade e mestres em Educação Física e Envelhecimento, o Clap tem em sua essência a busca pelo envelhecimento bem sucedido, tanto que as inscrições estão abertas a todas as idades, com prioridade para quem já passou os 50 anos. “Cada início de semestre é, para nós, um desafio saudável, um momento de alegria e envolvimento. A grade das aulas foi definida com muito cuidado para levar aos alunos e alunas temas interessantes, os quais possam contribuir com suas vivências diárias e promover a melhora de áreas cerebrais diversificadas”, explicam as professoras.

 

As diretoras do Clap informam que as aulas experimentais são gratuitas e não é necessário efetuar a inscrição com antecedência, basta comparecer nos horários das aulas: segunda e quarta-feira (15h00 às 16h30) ou terças e quintas-feiras (14 às 17h00). “O Curso de Atualização Permanente segue os moldes das faculdades da terceira idade, conhecidas por proporcionar momentos de troca de conhecimento, sem o controle de notas ou provas. A ideia é realmente abordar assuntos do interesse deste público, motivando os alunos a compreenderem o processo de envelhecimento, considerando seus ganhos e ajudando a administrar eventuais perdas assim como possibilitando a atualização sobre as mudanças da sociedade”.

 

Dentro de sua proposta multidisciplinar, o Clap conta também com aulas de Alongamento Funcional; Dança de Salão e Circular; Yoga; Lian Gong; Ginástica Preventiva; Fortalecimento Feminino, além de grupo de estudos, Oficina da Memória e Estimulação Cognitiva e Atualização Digital e Tecnológica.

 

TEMÁTICAS 2º SEMESTRE

 

Entre os temas a serem abordados nas aulas deste semestre estão Bem viver, Humor e Qualidade de Vida, Ponha sua alegria para circular, Saúde Visual, Saúde e Fortalecimento, Saúde Mental,  Oficina da memória e Estimulação Cognitiva, Geopolítica e Atualidades, Caminhos da transformação,  A arte de viver bem através das histórias; Neurolinguistica e Física Quântica no cotidiano, Dança e Qualidade de Vida, Empatia e o bem – estar físico, mental e emocional, Estratégias para a vida, Direito e Atualidades, Musicalidade, Antropologia e Diversidade.

 

Quem quiser mais informações sobre o Clap e suas atividades pode entrar em contato pelos telefones (19) 3377.9332 / 3377.9334; pessoalmente na rua José Ferraz de Camargo, 460, bairro São Dimas, ou pelo Facebook:www.facebook.com/centroclap.

Deixe uma resposta