Comércio vai funcionar em horário especial no Dia dos Namorados e de Santo Antônio

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), juntamente com o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba), definiu o horário de funcionamento no Dia dos Namorados e feriado municipal de Santo Antônio.

O comércio de rua e corredores comerciais vai funcionar em horário especial na véspera do Dia dos Namorados, no dia 11 de junho, terça-feira, das 8 às 22 horas. “Queremos garantir que os consumidores que trabalham e têm dificuldade de comprar no horário convencional possam adquirir os presentes no período estendido”, explica José Maria Saes Rosa, presidente do Sincomércio.

O dia 13 de junho, quando se comemora o padroeiro de Piracicaba, Santo Antônio, será feriado municipal e o comércio vai funcionar das 9 às 16 horas. O Shopping Center Piracicaba vai abrir as lojas das 14h às 22h e os supermercados têm autonomia para criar uma escala própria de abertura.

O Sincomércio alerta que as lojas que pretendem abrir no feriado precisam procurar a entidade para providenciar os documentos necessários para a emissão do Certificado de Adesão para o Trabalho no Feriado. “Os estabelecimentos que funcionarem sem esse certificado estão sujeitos a autuação do Ministério do Trabalho e ao pagamento de multas”, orienta Saes Rosa.

Deixe uma resposta