Piracicaba tem dois casos confirmados de H1N1

A Vigilância Epidemiológica recebeu este ano 25 notificações de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) — espécie de pneumonia grave que pode diagnosticar a Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. Do total de casos, 18 tiveram resultado negativo. Um caso foi confirmado para A/H3 Sazonal e outro para Influenza B — consideradas gripes mais comuns — e dois de H1N1. Em todos houve cura, segundo a Secretaria da Saúde. Outros três casos permanecem sob investigação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 8.000 doses do Oseltamivir (Tamiflu) serão recebidas e distribuídas no município: nas farmácias regionais (Vila Rezende, Vila Sônia, Vila Cristina e Piracicamirim) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para casos ambulatoriais; nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos mesmos bairros, de segunda a sexta-feira, das 17h às 8h, e 24 horas por dia aos sábados, domingos e feriados, para casos ambulatoriais e graves atendidos nessas unidades.

Além desses pontos, o medicamento é distribuído nos hospitais da cidade (Santa Casa, HFC, Hospital Independência e Unimed) para pacientes atendidos nesses locais. A retirada da medicação só é autorizada caso exista a prescrição médica.

Deixe uma resposta