Comida na Rua comemora o aniversário de Piracicaba

comida de rua_O evento Comida na Rua, que acontece no dia 17 de agosto (domingo), das 11h às 15h, na Rua do Porto, integra a programação de comemorações da Setur para os 247 anos de Piracicaba, e será realizado com grandes nomes da cozinha atual da cidade. Serão mais de 11 Chefs distribuídos em barracas, servindo pratos a preços acessíveis, com o objetivo de popularizar a gastronomia. O evento é realizado pela Revista Senhora Mesa em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba e do Fundo Social de Solidariedade.
O local escolhido para a realização do evento é a Rua do Porto, ao lado do Casarão de Turismo, um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento se prepara para servir mais de 5.000 porções individuais, oferecendo receitas com técnicas profissionais e conceito apurado dos Chefs, com preços abaixo de R$ 15, e objetivo de levar alta gastronomia para as ruas.
O projeto surgiu no Brasil com a realização do “Chefs na Rua”, em São Paulo, que reuniu em sua primeira edição mais de 100.000 pessoas, com a participação de Chefs renomados como Alex Atala. O fenômeno de levar pratos bem elaborados para as ruas segue reunindo multidões em eventos similares na capital paulista e no interior do Estado.
Piracicaba terá a primeira edição do evento Comida na Rua, com a participação de 11 chefs de diferentes restaurantes da cidade. O evento Comida na Rua se baseia em três pilares: gastronomia, sustentabilidade e valorização do produtor.
Os Chefs também se reúnem com o objetivo de ajudar o próximo. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos pratos será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que vai destinar a verba para a compra de fraldas geriátricas para atender mais de 200 famílias assistidas. A campanha não para por aí, em todo o material de divulgação pedimos que o visitante que vier prestigiar o evento também doe fraldas geriátricas, levando até o posto de arrecadação que será montado no espaço do evento.
A realização desse evento conta com os seguintes parceiros gourmets: Makro Atacadista, Imobiliária Frias Neto, Maricláudia, Peugeot, Engenho da Notícia, MBM Escritório de Ideias, Programa Supernova, Posto Azaléia e AdesSing.
Confira os participantes e pratos:

▪ Roger Bressan – Barceloneta – Bolinho de Paella com Maionese de Açafrão
▪ Karen Bressan – Eurochef Gastronomia e Eventos – Cheesecake e Mousse de Chocolate com Calda de Blueberry da Chácara Catavento
▪ Enzo Neto – Grupo Casaretto – Nhoque ao Ragu
▪ Lilian Droghetti – Baião de Dois
▪ Sanny Braga – Navegantes Restaurante – Salada de Bacalhau com Grão de Bico
▪ Helena Lovadini – Chef Helena Gastronomia – Tortei de Manjericão recheado com Muçarela de Búfala, Tomate Confit e Molho Rústico de Tomate
▪ Máinon Covolan – Assaggio – Picanha defumada, queijo ementhal derretido, rúcula, tomate seco, orégano e azeite no pão ciabatta
▪ Ludmilla – Unimep – Frango tailandês com especiarias
▪ Paulo – Dama Bier – Cervejas Artesanais
▪ Graziela de Oliveira – Bem Bahia Tapioca – Tapioca de Carne Seca com Mandioquinha
▪ Giácomo Inforzato – Bárbaro Hamburgueria – Burger de 150 g em crosta de catupiry com cebola flambada e bacon no pão ciabatta burger.

SERVIÇO
• Comida de Rua de Piracicaba
Dia: 17 de agosto – domingo
Horário: das 11h às 15h
Local: Rua do Porto, 1433 – Piracicaba – SP (ao lado do Casarão do Turismo)

Deixe uma resposta