Concentração na Estação da Paulista abre a 4ª Caminhada entre Gerações

Foto Caminhada entre GeraçõesA alegria vai tomar conta da Estação da Paulista durante a concentração da 4ª Caminhada entre Gerações – Um novo olhar para a terceira idade, marcada para começar às 8 horas deste sábado (4/10). Promovida pela Rede Drogal, com iniciativa do Lar Betel, a atividade visa chamar a atenção para os cuidados com os idosos e também conscientizar sobre a necessidade de praticar exercícios físicos.

O aquecimento na Estação da Paulista será realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), que prometem agitar todos os participantes. Logo depois, a caminhada descerá pela rua Boa Morte até chegar na praça José Bonifácio. Para promover a integração, trio elétrico, palhaços e desfile de carros antigos animarão todo o percurso.

Na praça José Bonifácio, a Rede Drogal distribuirá água para hidratação e fará aferição de pressão arterial. Os interessados também poderão checar a saúde gratuitamente nas tendas espalhados pelo local. Uma novidade desta quarta edição é o cadastramento para exames de audiometria pela empresa Widex.

Além de unir as gerações, a caminhada conta com uma ação social: quem adquiriu os kits vendidos em seis unidades da Rede Drogal colaborou para melhoria no atendimento aos idosos do Lar Betel e do Lar dos Velhinhos. O custo de cada kit era de R$ 20,00, com direito a uma camiseta Dry Fit, boné, squeeze, sacola EcoBag, toalha e barra de cereal.

A venda dos 800 kits está esgotada, mas não é obrigatório usar e quem quiser pode participar da caminhada. “Agradecemos todas as pessoas que colaboraram. A verba integral, sem descontos, será doada para as duas entidades, que fazem um trabalho sério e reconhecido em prol dos idosos de Piracicaba”, fala Marcelo Cançado, diretor-administrativo da Rede Drogal.

A 4ª Caminhada entre Gerações será realizada pela Rede Drogal, Lar Betel e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural, dentro do VI Cultura e Movimento na 3ª Idade. Tem o patrocínio da Medley, Nutren, Santa Casa Saúde, Cataflam, Arcelor Mittal, Widex, Merck e Bigfral. Apoio do Conselho Municipal do Idoso, Lar dos Velhinhos, Gill Mattos, Jornal de Piracicaba, Revista Arraso, Jovem Pan, rádio Educadora, Onda Livre FM AM e Gazeta de Piracicaba.

 

Serviço:

4ª Caminhada entre Gerações – Um novo olhar para a terceira idade

Data: 04 de outubro de 2014  – Saída às 8h, da Estação da Paulista, descendo pela rua Boa Morte até a praça José Bonifácio

Realização: Rede Drogal e Lar Betel de Piracicaba

Deixe uma resposta