Fatec de Piracicaba traz título para a cidade em campeonato esportivo

Fundada em 2010, a Atlética da Fatec de Piracicaba participou e ganhou diversos títulos do II Festival Intermodalidade – interior 2016, campeonato de  jogos de diversas modalidades, incluindo Basquete (masculino), Futsal, Vôlei de Quadra e Handebol (masculino e feminino), promovido pela Liga das Atléticas das Fatecs (LAF). O campeonato foi realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Americana, e contou com a participação de dez Atléticas das Fatecs: capital, interior e litoral.

Piracicaba não ficou de fora. Com mais de 40 alunos em sua delegação, entre atletas e torcida, a Fatec Piracicaba participou de todas as modalidades masculinas e femininas, conquistando o ouro no handebol e vôlei feminino, ouro no basquete masculino, prata no vôlei e handebol masculino e futsal feminino se consagrou campeã geral do torneio. “Este título inédito nos dá muito orgulho e mostra que estamos no caminho certo. Vamos continuar mantendo o foco nos treinos e esforços na atração de novos atletas, uma vez que a maior competição do cenário universitário está por vir, o Interfatec em novembro”, comenta Caio Benitz, Relações Públicas da Atlética da Fatec Piracicaba.

SOBRE A LAF

A Liga das Atléticas das Fatecs (LAF) representa atualmente 65 unidades, somando mais de 73 mil alunos por meio de aproximadamente 30 agremiações (Atléticas, Centros e Diretórios Acadêmicos) por todo o estado de São Paulo. Visando incentivar a prática desportiva e maior integração entre alunos de diferentes unidades, promove e apoia diversos eventos esportivos e festivos ao longo dos semestres.

Deixe uma resposta