Inscrições para o Animaférias começam

A Sedema, através do NEA – Núcleo de Educação Ambiental realizará mais uma semana de atividades animadas nas férias de Janeiro (ANIMAFÉRIAS). As atividades acontecerão nos dias 13 a 17 de Janeiro, das 13 às 17 horas. As inscrições deverão ser feitas pessoalmente por um responsável pela criança interessada, no período de 16 de dezembro a 10 de janeiro de 2014, das 8 às 17 horas, no Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA, no Parque do Mirante, sendo que estão disponíveis 30 vagas.

Poderão participar crianças de 9 a 13 anos, sendo que a programação é contínua, ou seja, os inscritos formarão um grupo que seguirá durante toda a semana.

O objetivo deste Animaférias é de estimular a percepção das crianças em relação ao meio em que vivem e contribuir para a formação de uma consciência de que todos os seres, inclusive os humanos, fazem parte de uma mesma natureza. E, para que essa natureza seja conservada é fundamental que os seres humanos adotem práticas sustentáveis em seu dia a dia.

As atividades serão realizadas no Parque do Mirante, no Zoológico Municipal e no Viveiro de Mudas, de acordo com uma programação pré-estabelecida e disponibilizada aos pais ou responsáveis pelas crianças participantes. As atividades estão focadas em atividades de integração, percepção ambiental, conhecimentos e interação sobre os temas flora e fauna e compartilhamento das experiências vivenciadas.

As atividades planejadas foram referenciadas no método do Aprendizado Sequencial (Joseph Cornell), distribuídas em 04 etapas: “despertar o entusiasmo”; “concentrar a atenção”, “dirigir a experiência” e “compartilhar as inspirações”. Dinâmicas de grupo, interação e visitas a campo fazem parte da programação.

 

Serviço:

NEA – Núcleo de Educação Ambiental da SEDEMA

Endereço – Av. Maurice Allain, nº 77 – Pq. do Mirante

(ao lado do Aquário Municipal)

Fone: (19) 3417-9494

E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta