Inscrições para o Feimep terminam no domingo

Antal Zalai, da Hungria, será professor de violino

Esta é a última semana para jovens instrumentistas efetuarem a inscrição para o Feimep (Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba). A quinta edição receberá, de 20 a 26 de julho, professores dos Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Armênia, Hungria, Reino Unido e Brasil numa programação pedagógica e artística. O prazo final para confirmar interesse é domingo (6), no site oficial www.feimep.com.br.

O Feimep é realizado pela Prefeitura do Município de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Associação Amigos Mahle.

Estudantes de diversas faixas etárias, de universidades e conservatórios brasileiros e de outros países, podem participar desta edição. Há vagas para masterclasses de violino, violoncelo, viola, contrabaixo e piano, além dos cursos para o Método Dalcroze e para interpretação das obras de Bach, aberto aos interessados em instrumentos de cordas.

Ao fazer a inscrição como aluno regular é necessário o pagamento de R$ 100. Também é aberta a participação de estudantes bolsistas, que devem enviar justificativa comprovando a gratuidade. Também é oferecido alojamento ao custo de R$ 100. Os classificados serão divulgados em 13 de julho.

“As programações se mesclam entre si e buscam celebrar a música erudita em seu estado maior, promovendo um festival diferente e democrático”, diz André Micheletti, violoncelista que assina a direção artística e coordenação pedagógica.


Pela primeira vez no Feimep, o maestro Jamil Maluf irá reger a orquestra acadêmica do festival durante a programação artística, que inclui apresentações dos alunos e dos professores no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central. Já as aulas acontecem na Estação da Paulista, Teatro do Engenho e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle.

Deixe uma resposta