Instituto Formar busca voluntários para a Festa das Nações

A diretoria do Instituto Formar está credenciando voluntários para colaborar em diversas áreas na Barraca Reino Unido que será instalada na Festa das Nações – considerada o maior evento do setor gastronômico e solidário de Piracicaba. O evento será realizado de 11 a 15 de maio nas dependências do Engenho Central em Piracicaba.

A instituição participa há mais de dez anos da festa e, pelo segundo ano vai montar a Barraca Reino Unido, trazendo os sabores e a cultura britânica à festa.

Em campanha pela captação de voluntários, o coordenador de Orientação, Danilo Renan comentou sobre a importância das pessoas se unirem ao Instituto Formar.

“Convidamos a população para colaborar com este trabalho que realizamos todos os anos e, a participação dos cidadãos ativamente na barraca será necessária para que possamos atender da melhor forma o público que visita a festa. Além disso, é muito gratificante observar como existem pessoas que se satisfazem fazendo alguma atividade voluntária e o quanto isso é enriquecedor e as deixa felizes”, disse.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de abril, na sede do Instituto Formar. É importante ressaltar que, além de ter idade acima de 18 anos, os voluntários poderão apontar os dias e as funções que desejam desempenhar na barraca Reino Unido.

“Precisamos de pessoas para atuar no atendimento, garçons, montagem de bebidas, cozinha, preparo de sanduíches, entre outras funções”, explicou Danilo.

O coordenador adiantou também que todos os voluntários passarão por treinamento referente à função escolhida.

Todos os recursos arrecadados na festa são integralmente aplicados no Instituto Formar. A instituição beneficia cerca de 570 adolescentes por ano com ações socioassistencialistas, educativas e de formação profissional.

 

Deixe um comentário