Método Self Healing é tema de palestra gratuita no Clap

O Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba (Clap) terá uma noite especial para abordar o Método Self Healing de Meir Schneider. A palestra “A saúde em suas mãos” será ministrada pela terapeuta ocupacional Laura Canto e pela pedagoga Sônia Carrocine na próxima segunda-feira (21), às 20h15. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Criado na década de 70 nos Estados Unidos, o Self Healing envolve técnicas de autocura. “A palestra abordará a saúde sob o olhar desse método. Ensinaremos alguns exemplos práticos de exercícios para o corpo e para os olhos”, explica Laura Canto.

A prática envolve trabalho corporal e promove uma combinação entre massagens, movimentos e respiração. A especialista Laura reforça que as propriedades terapêuticas e educativas do método possibilitam o desenvolvimento da consciência corporal, tornando cada pessoa o agente principal de sua recuperação ou da prevenção das boas condições de saúde.

O Self Healing é indicado para todos os interessados em manter a saúde e bons resultados em casos de dores, estresse e tensões. É um método de trabalho corporal que faz uma combinação única e original de massagens, movimentos, respiração, visualizações e exercícios. A seguir, algumas das aplicações deste método:

* Dores (de cabeça, nas costas e outras dores crônicas)

* Estresse, tensões e insônia

* Problemas visuais (glaucoma, catarata, presbiopia e degeneração macular)

* Problemas posturais, respiratórios e circulatórios

* Doenças osteocondro-musculares (como artrite, artrose, LER/DORT, tendinite, espondilites e osteoporoses)

* Doenças neurológicas (como ELA, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, AVC’s e Parkinson).

 

SERVIÇO:

Palestra Gratuita – “A saúde em suas mãos”

Local: Auditório do Clap – Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba

Data: 21/03/2016

Horário: 20h15

Endereço: Rua José Ferraz de Camargo, 460 | Bairro São Dimas

Acesso: Gratuito

Informações: Antonio Blanco – (19) 99262.3830 – [email protected]

Deixe uma resposta