Longevidade e profissionais especializados são tema de palestra gratuita na Fatep

A Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) promove, no dia 1º de agosto, a partir das 19h30, a palestra gratuita “Aumento da longevidade e a demanda por profissionais especializados”. O tema será abordado pela mestre em Educação Física e sócia-diretora do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba), professora Maristela Negri.

A apresentação tem como objetivo falar do aumento da longevidade entre os brasileiros, focando na importância da formação de bons profissionais para atuarem no atendimento a essa faixa etária. Na palestra, Maristela Negri falará sobre o processo de envelhecimento com qualidade de vida e a busca cada vez mais constante por profissionais qualificados. “O envelhecimento bem sucedido é um caminho a ser construído,  conquistado por meio de atitudes e hábitos saudáveis. Abordaremos os pontos necessários para esse desenvolvimento, especialmente apontando para o papel dos profissionais que trabalham ou pretendem atuar neste segmento”, comenta a especialista.

A palestra integra as atividades ligadas ao curso de Especialização em Gerontologia oferecido pela Fatep e que está com inscrições abertas para este semestre. O curso capacitará profissionais da área de saúde e humanas para prestarem assistência qualificada à população idosa nos diversos níveis de atenção à saúde, em diferentes setores. Podem participar graduados em medicina, fisioterapia, enfermagem, serviço social, psicologia, psiquiatria, sociologia, educação física, terapia ocupacional, pedagogia e áreas afins.

SOBRE A PALESTRANTE – Maristela Negri é mestre em Educação Física pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Pós graduada em Atividade Física e Qualidade de Vida pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pós- graduada em atividade Física para grupos da Terceira Idade (Unimep), pós-graduada em Fisiologia do Esforço (Unimep), pós-graduada em Danças Circulares e Jogos Cooperativos pela Faculdade Campos Elísios/Unipaz e pós-graduada em Neurociências Aplicadas à Longevidade pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). É autora de diversos artigos sobre envelhecimento. Também é sócia-diretora do Clap (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba).

INSCRIÇÕES ABERTAS – A Fatep está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação já para este semestre. No segmento de Especializações, os interessados podem optar por Engenharia de Segurança, Georreferenciamento, Gerontologia, Ergonomia, Energias Alternativas, Enfermagem do Trabalho e Projetos de Estruturas. Nos MBA, os cursos disponíveis são Gestão de Projetos, Auditoria e Perícia Ambiental, Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Gestão da Manutenção e Produção, Finanças e Controladoria e Logística e Produção.

Deixe um comentário