Ministro do Esporte visita Barão de Serra Negra

int_01_rebeloO ministro do Esporte Aldo Rebelo visitou as dependências do Estádio Barão da Serra Negra neste sábado, 16. Em coletiva, Rebelo anunciou Piracicaba como sub-sede da Copa do Mundo e um pacote de verbas que irá beneficiar o estádio municipal e a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CEI) . “Estávamos buscando este recurso há muito tempo e agora o ministro veio e confirmou as verbas. Estamos felizes e temos certeza que trará vários benefícios para cidade de Piracicaba e região”, disse o prefeito de Piracicaba Gabriel Ferrato.

Na solenidade estiveram presentes diversas autoridades como o Deputado Estadual Roberto Moraes, o secretário de esporte Pedro Melo, o promotor público Paulo Castilho e o presidente da câmara João Manoel dos Santos.

Em sua chegada ao estádio, o Ministro relembrou o ano de 1980, quando esteve presente no Barão e na ocasião foi eleito presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). “Foram tempos de luta. Aqui estiveram presentes grandes nomes como Ulysses Guimarães, Lula, entre outros. Tenho uma ótima recordação do local e um carinho muito grande pela cidade”, disse Rebelo.

O Ministro falou que a cidade integra o projeto de nacionalização da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Segundo Rebelo, o Barão foi escolhido pela FIFA para ser um dos 70 centros de treinamentos do Brasil para os dois eventos. Desta forma, o Governo Federal irá ajudar todos os equipamentos públicos escolhidos pela entidade máxima do futebol mundial. “Já conversamos sobre a forma de ajudar Piracicaba e como será feito o envio das verbas para que as obras exigidas pela FIFA sejam realizadas”, disse.

Com isso, Piracicaba passa a ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo e sem citar valores exatos sobre o investimento, disse que o Barão passará por obras de infraestrutura, cerca de um milhão e oitocentos mil reais, além da construção de um centro de iniciação ao esporte (CIE), com investimento em torno de dois a três milhões. “A cidade foi uma das 20 selecionadas no estado. Embora isso não garanta que uma seleção venha treinar aqui, já é um grande passo. Caso haja uma seleção em Piracicaba, o investimento será ainda maior”, afirmou.

O presidente do XV, Celso Christofoletti disse que a princípio as obras no Barão contemplarão a instalação de um elevador para acesso restrito a imprensa e autoridades, colocação total de cadeiras nas arquibancadas e reformas nos alojamentos e vestiários.

Rebelo recebeu das mãos do presidente alvinegro uma camisa zebrada. O ministro parabenizou o XV pelo seu ano do centenário e disse que o Ministério do Esporte irá confeccionar uma placa que será entregue ao clube parabenizando pelos 100 anos. “É um clube de muita história e tradição e que muito fez ao nosso futebol”, finalizou.

Deixe um comentário