Operação “Sem ar não tem clima para trabalhar” fecha mais três agências

Três agências bancárias de Piracicaba não abriram as portas para atendimento ao público na terça-feira, 11, por problemas no ar condicionado. A iniciativa de não abrir as agências partiu do SINDBAN (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região), através da Operação “Sem ar não tem clima para trabalhar”.

Deflagrada na última sexta-feira, 7, a Operação foi motivada por reclamações de bancários e clientes pela falta de reparo em aparelhos de ar condicionado de duas agências do Banco do Brasil, localizadas na Avenida Doutor Edgard Conceição e Praça Takaki, ambas localizadas no bairro Paulista. Nesta terça-feira, duas agências do Banco Itaú foram alvo de fiscalização: Itaú Centro e Personalité, além da agência do BB da Praça Takaki, já fechada na última sexta.

Segundo o diretor e vice-presidente do SINDBAN, Marcelo Abrahão, o Sindicato recebeu uma denúncia na segunda-feira, 10, de que um cliente teria passado mal na agência do Itaú Centro porque o ar condicionado não estaria funcionando normalmente. Na manhã desta quarta uma equipe esteve no local onde constatou que o aparelho não comporta mais a necessidade da agência, causando problemas aos bancários e clientes. “Recebemos ainda a informação que no Itaú Personalité o ar condicionado só está ventilando, portanto fechamos a agência também. Enquanto o problema não for resolvido, o banco não abrirá as portas, pois é desumano trabalhar em um local fechado sem ar condicionado”, afirmou o diretor.

O setor de Relações Sindicais do Itaú de São Paulo entrou em contato com Abrahão ainda pela manhã, informando que o problema seria resolvido. Porém, segundo o diretor, o problema no ar condicionado vem se alastrando há mais de dois meses.

Os diretores que estiveram na agência do BB da Praça Takaki informaram que técnicos estiveram no local para tentar solucionar o problema, porém, afirmaram que precisam ser instalados mais aparelhos na agência para manter a temperatura exigida na Norma Regulamentadora 17, que varia entre 20ºC e 23ºC, e umidade relativa do ar não inferior a 40%.

A Operação continua nesta quarta-feira, 12, e se o problema não for resolvido, as agências permanecerão fechadas.

Deixe uma resposta