Prefeitura inicia ações emergenciais pós-enchente

Foto: G1

Foto: G1

O Comitê Municipal de Combate à Enchente, da Prefeitura de Piracicaba, formado pelas secretarias municipais de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), de Obras (Semob), Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e Guarda Civil Municipal, apoiado pelas demais secretarias municipais, iniciou, nesta manhã (18), um esquema especial de recuperação emergencial pós-enchente na cidade.

São cinco equipes de limpeza, as quais contam com máquinas como trator e caminhão-pipa, trabalhando na Rua do Porto, Bongue (estrada e bairro) e três pontos em Santa Teresinha (próximo à ponte velha, Vila Rios e IAA). Os serviços são acompanhados pela Defesa Civil.

Também há 11 equipes – seis, da Semob; três, do Semae; duas, da empresa Águas do Mirante – executando tapa-buraco emergencial em diversas localidades. Caso populares identifiquem a necessidade deste serviço, devem entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156.

As famílias que foram afetadas pela enchente e estão passando por dificuldades devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) – de sua região, onde a equipe de assistentes sociais fará o acolhimento e a triagem para verificar qual tipo de encaminhamento deve ser dado em cada caso.

Deixe um comentário