Santa Casa oferece curso gratuito para gestante

Continuam abertas as inscrições para o curso que a Santa Casa de Piracicaba oferece gratuitamente a gestantes de Piracicaba e região por meio do Programa de Saúde Inteligente, do Santa Casa Saúde. Com início às 18h30 do dia 7 de outubro, no Salão de Convenções do Hospital, o curso tem como proposta expor e compartilhar os mais variados aspectos da gestação,  durante  seis encontros, sempre as quartas-feiras.

O objetivo é orientar as gestantes e seus familiares quanto aos cuidados com o bebê e as frequentes dúvidas que surgem nesta fase, trazendo temas relacionados ao autocuidado na gravidez, cuidados gerais com o bebê, alimentação saudável na gestação, psicologia na gravidez, prematuridade, parto normal e aleitamento materno, entre outros assuntos de relevância para a mãe e o bebê.

O curso oferece ainda aulas práticas sobre técnicas de banho do bebê, relaxamento, massagem Shantalla, amamentação e dicas úteis que poderão ajudar os futuros pais a se comportarem de maneira mais tranqüila, transmitindo segurança à criança.

A enfermeira do Saúde Inteligente, Terezinha Carvalho lembra que, além do Curso de Gestante, a Santa Casa organiza visitas quinzenais em grupo à maternidade e ao centro obstétrico, promovendo ainda oficina mensal com aula prática e orientações sobre como vestir a criança, os cuidados com o coto umbilical e o posicionamento para amamentação. “As aulas permitem o contato da mãe com as rotinas do bebê antes mesmo do seu nascimento”, disse.

 

Deixe uma resposta