Saúde contrata mutirão da catarata

A Secretaria da Saúde de Piracicaba contratou uma empresa de Ribeirão Preto para realizar um mutirão de cirurgias de catarata. O contrato prevê a avaliação de pessoas com idades acima de 55 anos com suspeita da doença e realização de até 535 operações.

A triagem será feita entre segunda e quarta-feira (16 e 18) e os pacientes aptos à cirurgia serão operados na quinta e na sexta-feira (19 e 20), passando pelo pós-operatório nos dois dias seguintes (20 e 21). Duas carretas estacionadas em frente à Estação da Paulista serão usadas para os exames e os procedimentos cirúrgicos.

O Instituto de Olhos Fábio Vieira venceu a licitação aberta pela Prefeitura e receberá até R$ 562 mil pelo serviço. O valor inclui sete tipos de procedimentos (entre a triagem e a cirurgia), mas o custo final dependerá da quantidade de operações realizadas, segundo a assessoria de imprensa da Saúde.

No mutirão também serão atendidos 97 pacientes que aguardam para operar a catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O tempo médio de espera por uma cirurgia deste tipo no município é de 4 meses a partir do diagnóstico, de acordo com a Prefeitura.

 

Deixe um comentário