Zoonoses realiza mutirão de castração neste sábado (23)

castracao itinerante

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) promove neste sábado (23) mais uma edição do projeto Castração Legal. Realizado em parceria com as ONGs Todo Ser e Amantes de Gatos e ainda protetores independentes, o evento irá realizar a castração gratuita de 70 cães.

As cirurgias serão realizadas no Ginásio Dirceu de Toledo, que fica na Avenida Tancredo Neves, s/nº no Jaraguá. Segundo Paulo Lara, veterinário do CCZ, os animais que serão castrados foram selecionados pelos voluntários das entidades e protetores parceiros da Secretaria Municipal de Saúde.

Os proprietários dos animais foram avisados sobre o preparo necessário para a realização da cirurgia. As intervenções estão programadas para ter início às 8h e devem ser realizadas até as 14h.

Com início em dezembro de 2012, o projeto Castração Legal leva as cirurgias de castração de cães e gatos à periferia de Piracicaba. Desde seu início, mais de 500 animais foram operados, o que contribui para a redução da população de cães e gatos de rua no município.

Deixe um comentário