Semana de Leitura vai agitar o Senac Piracicaba

De 11 a 15 de abril, o Senac Piracicaba realiza a Semana Senac de Leitura, evento que ocorre também em outras 56 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo. A iniciativa, inédita no calendário de eventos da instituição, tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos.

A programação da Semana Senac de Leitura é totalmente gratuita e destinada ao público em geral, que poderá participar de exposições, oficinas, jogos educativos, bate-papo com autores, apresentações de dança, dramatizações, saraus, workshops, palestras, entre outras atividades. Em Piracicaba, os destaques serão a Feira de Troca de Livros e a oficinaYoutuber.

Ministrada por Felipe Augusto Pires, docente da área de Tecnologia da Informação do Senac Piracicaba, a oficina Youtuber busca dar dicas na produção de vídeos e no seu compartilhamento. É uma ótima pedida para os internautas amantes da literatura, os chamados booktubers, que usam essa plataforma ao produzir e compartilhar vídeos sobre as histórias lidas.

Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a Feira de Troca de Livros será uma ação integrante do evento, estimulando o acesso à leitura. “Todas as ações foram incorporadas à Semana Senac de Leitura com o objetivo de aproximar o público da biblioteca e estimular o acesso aos livros”,afirma Rita Aguiar, responsável pelo evento em Piracicaba. Para participar da troca de livros e gibis, confira as regras abaixo:

·         Materiais muito antigos não serão aceitos;

·         A troca será de livro por livro e gibi por gibi;

·         Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);

·         São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto‐juvenil e gibis;

·         Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

 

Serviço:

Semana Senac de Leitura

Local: Biblioteca do Senac Piracicaba

Data: 11 a 15 de abril de 2016

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas

Preço:Gratuito

 

Feira de Troca de Livros

Local: Biblioteca do Senac Piracicaba

Data: 11 a 15 de abril de 2016

Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas

Gratuito

 

Oficina Youtuber

Local: Biblioteca do Senac Piracicaba

Data: 13 de abril de 2016

Horário: quarta-feira, das 14 horas às 15h30

Gratuito – (inscrições por ordem de chegada)

Deixe um comentário