SISEM-SP e ACAM Portinari promovem oficina em Piracicaba

Em 25 e 26 de abril (segunda e terça-feira), no Museu Prudente de Morares, em Piracicaba (SP), o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), instituições ligadas à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal da Ação Cultural, promovem a oficina “Concepção de Exposição – Uma Relação entre o Acervo e o Campo das Ideias”. Gratuita, a atividade será das 9h às 17h.

A ação visa proporcionar os fundamentos aplicados ao desenho espacial da mostra, a sua museografia, alinhados aos processos metodológicos e procedimentos técnicos, no que toca à conservação do acervo, acessibilidade, mas principalmente à utilização de recursos simples e diferentes tipos de materiais para a montagem de exposições, tais como, tecidos, plásticos, potes de vidro, latas de metal, tão em voga nas montagens dos grandes museus.

O programa será ministrado pelo museólogo Rodrigo Luiz dos Santos, formado em museologia na Universidade Federal de Ouro Preto (MG). Possui graduação em licenciatura plena em história pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP), especialista em cultura e arte barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto (MG), além de ter experiência na Área de Gestão Cultural na Prefeitura Municipal de São Pedro.

 

O Museu Prudente de Moraes está localizado à Rua Santo Antonio, nº 641, no centro de Piracicaba. Outras informações pelos telefones (19) 3422-3069 | (11) 3339-8111.

Serviço:

“Concepção de Exposição – Uma Relação entre o Acervo e o Campo das Ideias”

Período: 25 e 26/4/2016 (segunda e terça-feira).

Local: Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, nº 641 – Piracicaba/SP)

Informações: (19) 3422-3069 | (11) 3339-8111.

Deixe um comentário