XV de Piracicaba X Audax

O XV de Piracicaba acabou surpreendido pela equipe do Audax e foi derrotado pelo placar de 2 a 1 na última rodada do primeiro turno da segunda fase da Copa Paulista.

O gol marcado pelo atacante Marquinhos Junior, aos 23 minutos do segundo tempo, não impediu que o Alvinegro perdesse uma invencibilidade de seis meses, que a equipe mantinha jogando no estádio Barão de Serra Negra. Com o resultado, o Nhô Quim está, agora, na vice-liderança do grupo 5 com quarto pontos conquistados.

Para o técnico Moisés Egert, faltou sorte para os seus comandados no jogo de hoje. “Criamos boas oportunidades para marcar, mas a bola sempre batia em algum zagueiro ou na trave. Fomos superiores a equipe deles durante a maior parte do jogo, mas não soubemos traduzir isto em gols. Isso é normal no futebol, às vezes as coisas não acontecem como imaginamos”, analisou o treinador.

Apesar do revés, o Alvinegro pode dar o troco no rival já no próximo sábado (22), quando as equipes voltam a se enfrentar pela primeira rodada do segundo turno da segunda fase da competição. O confronto acontece no estádio Nicolau Alayon a partir das 16 horas.

O Jogo

O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos 7 minutos, quando Luan cobrou falta perigosa. O XV respondeu com Ricardinho, que recebeu passe de Paulinho e quase abriu o placar. Quatro minutos depois, o próprio atacante arriscou de fora da área e assustou Dheimison.

Depois de um começo emocionante, a partida esfriou e, somente aos 25 minutos, outra oportunidade foi criada. Denis recebeu lançamento e saiu na frente de Wanderson que realizou grande defesa. Mas, quatro minutos depois, o goleiro não conseguiu evitar que Rafael Martins subisse mais alto que a zaga quinzista e abrisse o placar para o Audax, 1 a 0.

O time da capital quase ampliou no minutos seguinte, quando Denilson invadiu área, driblou Wanderson e só não fez o gol porque o zagueiro João Paulo acompanhou a jogada e evitou que o atacante adversário concluísse.

Para o segundo tempo, o técnico Moisés Egert promoveu a entrada de Marcos Silva no lugar de Givanildo, deixando o XV mais agressivo. Mas, para a surpresa de todos, foi o Audax que ampliou e novamente com Rafael Martins, que aproveitou passe de Denilson para fazer 2 a 0 aos 17 minutos.

O Alvinegro não desistiu e, aos 22 minutos, na falta cobrada por Ricardinho, Marquinhos Junior usou mais uma vez a cabeça para fazer o seu quarto gol pelo Nhô Quim no campeonato. Com o tento marcado, o atacante é, ao lado de Fernando, o artilheiro da equipe nesta Copa Paulista

O gol animou os comandados de Egert que criaram inúmeras chances para empatar o jogo. Paulinho, aos 27’, e Ceará, aos 33’, tiveram as oportunidades mais perigosas na partida, sendo que, na jogada do lateral esquerdo, a bola explodiu no travessão de Dheimison. Porém a reação quinzista parou na falta de sorte e nas defesas do arqueiro, que segurou o placar de 2 a 1 até o final, dando a vitória para o time visitante.

Ficha técnica:

XV de Piracicaba 1 x 2 PAEC
XV de Piracicaba: Wanderson; Vinícius Bovi, Marcus Vinícius, João Paulo e Ceará; Rodolfo (André Cunha), Ricardinho, Diego Silva e Givanildo (Marcos Silva); Marquinhos (Danilo Pereira) e Paulinho. Técnico: Moisés Egert
PAEC: Dheimison; Diego, Felipe, Héverton e Romário; Dhiego, André, Denis (Rafael Forster) e Luan; Denilson (Rafael Diniz) e Martins (Sérgio Lobo). Técnico: Serginho
Árbitro: Marcelo Rogério
Local: Estádio: Barão de Serra Negra, Piracicaba/SP.
Gols: Martins aos 29′ 1T e 16’ 2T (PAEC) – Marquinhos aos 23’ 2T
CA: Marcus Vinícius (XV); Luan e Felipe (PAEC)

Deixe um comentário