Unesp abre inscrições para o vestibular de meio de ano

images (1)A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta segunda-feira (8) as inscrições para o vestibular de meio de ano. O prazo vai até o dia 8 de maio. A taxa custa R$ 130. As provas serão dias 26 de maio (primeira fase) e 22 e 23 de junho (segunda fase).

O período para os candidatos pedirem isenção ou redução da taxa vai até 18 de abril. Para solicitar o benefício, o candidato precisa ser de escola pública ou ter estudado na rede particular como bolsista, ter renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa e morar no estado de São Paulo. Para pedir a redução, basta cursar o ensino médio ou curso pré-vestibular e receber até dois salários mínimos ou estar desempregado. O requerimento de solicitação está disponível no site www.vunesp.com.br. O resultado será divulgado no dia 29 de abril.

Neste processo seletivo serão oferecidas 420 vagas. A prova da primeira fase será de conhecimentos gerais com questões de múltipla escolha, e está marcada para 26 de maio. A lista de aprovados para a segunda fase sairá no dia 10 de junho. A prova da segunda fase, dissertativa, com conhecimentos específicos e redação, será nos dias 22 e 23 de junho. O resultado final será publicado em 15 de julho.

Deixe um comentário