Luiz André Filho: comprometido com a educação

O entrevistado Luiz André Filho é formado em Administração de Empresas, e dedica-se à área de Educação há 36 anos.

Homem de grande visão empresarial percebeu que Piracicaba necessitava de profissionais qualificados, e começou a investir na implantação de cursos de datilografia, computação e em 1999 fundou o Colégio Técnico PoliBrasil, que oferece cursos técnicos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).

Além de suas atividades profissionais, o empresário é membro do Conselho Deliberativo do Clube de Campo de Piracicaba e na Associação Comercial e Industrial (ACIPI), participa como membro da Comissão do Departamento de Tecnologia da Informação.

O reconhecimento de seus trabalhos fez com que ele conquistasse o prêmio Destaque Empresarial de Prestação de Serviços, promovido pela ACIPI.

Luiz André Filho participou da solenidade de entrega do prêmio com amigos e familiares, no último sábado, no Spazio Di Fatto.

A Província – Como driblar a concorrência no setor da educação?

Atuamos em um segmento bastante competitivo. E o maior desafio é conscientizar o jovem que está entrando no mercado de trabalho, de que existem outras alternativas para a qualificação profissional, como, os cursos técnicos. Então, você rever este processo é uma tarefa árdua.

A Província – Qual o seu compromisso com a educação?

A nossa missão é capacitar o jovem para o mercado de trabalho. Sentimos esta necessidade em contato com as empresas, nossas parceiras.

A Província – A juventude está mais interessada, ou percebeu a necessidade de qualificação?

O mercado de trabalho está competitivo, então, em primeiro plano temos que acordar o jovem para esta realidade.

Hoje, os jovens que estão na faixa etária de 15 anos, devem procurar a capacitação profissional. O estudo considerado normal, o ensino médio, não é mais suficiente para que eles se diferenciem no mercado.

As empresas exigem hoje a filosofia de empreendedorismo, que todos os colaboradores devem ter.

A Província – Você acompanhou como empresário os avanços da tecnologia. E há previsão de onde vamos parar?

É difícil identificar isso. Mas uma coisa é certa, o ensino a distância está ocupando cada vez mais seu espaço. Acredito que o ensino presencial, dentro de cinco, seis anos vai ficar um tanto reduzido.

O nosso Colégio já tem parceria com várias universidades nas áreas de Gestão Escolar e Pedagogia. Na minha opinião, a educação a distância é um caminho sem volta.

Deixe uma resposta