Elenco quinzista passa por exames no Emcor

DSC_0037O início desta semana foi dedicado aos exames médicos no XV de Piracicaba. Através da parceria com a Emergências do Coração, a Emcor, o elenco quinzista foi submetido ao exame de ecocardiograma e ao teste ergométrico.

Segundo o cardiologista Walter Alonso Checoli, os resultados foram bons. “Todos estão adequados para praticar o futebol, ou seja, treinar e jogar. É claro que, após o início da competição, o ideal seria fazer uma reavaliação e um acompanhamento desses jogadores. Vamos tentar acertar com o clube esse retorno”, comentou.

O doutor explica a importância do procedimento. “Hoje esses exames já são rotina no esporte, principalmente após a ocorrência de algumas fatalidades. Eles ajudam a prevenir e minimizar problemas, mas não evitam tragédias. O Eco faz uma análise estrutural do coração, função, vê válvulas, riscos de hipertrofia e etc. O teste ergométrico mostra a capacidade cardiorrespiratória do atleta e detecta, se existir, alguma arritmia”, esclareceu.

O presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti, enalteceu a parceria com a Emcor e agradeceu o trabalho realizado pela equipe médica. “Acredito que, em primeiro lugar, precisamos cuidar e primar pela saúde de nossos jogadores. Graças a Emcor podemos realizar estes exames importantíssimos e cuidar do coração de nossos atletas”, declarou.

Checoli também destacou o trabalho realizado em conjunto com o Alvinegro. “O XV é um ícone e um patrimônio da cidade de Piracicaba. A Emcor se orgulha por poder ajudar e oferecer um serviço de qualidade”, completou o doutor.

 

Deixe uma resposta